Saúde da Família

Alinhada as normas que regem as diretrizes do Ministério da Saúde para Atenção Primária, a MV desenvolveu uma solução que garante aos profissionais de saúde e gestores a operacionalização e o controle absoluto sobre todo o processo de assistência e gestão das unidades da Atenção Primária a Saúde.

Baseado nas melhores práticas nossas soluções garantem o atendimento de todas as normas e padrões definidos para operacionalização da Atenção Primária com o acompanhamento de todos os programas definidos para acompanhamento de saúde da população, bem como a possibilidade de implantação do prontuário único do cidadão a partir da APS.

Principais Características:

  • Prontuário eletrônico: Disponibiliza e organiza toda a história clínica da família e do cidadão além de auxiliar o acompanhamento das suas condições de saúde em qualquer unidade de saúde do município, tornando mais eficaz do ponto de vista clínico e assistencial.
  • Objetividade: Elimina processos repetitivos ou burocratizados, além de proporcionar aumento dos níveis de controle sobre processos
  • Fortalecimento: Fornece indicadores com informações precisas para os gestores, que facilitam a tomada de decisão além de disponibilizar indicadores que auxiliam o planejamento, a monitoração das ações programadas e permitem o gestor avaliar os resultados com precisão;
  • Compatibilidade: Compatibilidade com sistemas do Ministério da Saúde que devem ser periodicamente alimentados pelo Gestor Municipal.
  • Organização: Agendamento dos atendimentos, garantindo a organização das filas e o acesso;
  • Praticidade: Informação e comunicação ativa junto aos usuários do serviço, através do envio de mensagens via celular (SMS);
  • Transparência: Permite aos gestores do serviço realizar o acompanhamento dos processos através de senhas individuais;
  • Flexibilidade: Possibilita avaliações de forma centralizada e/ou descentralizada;
  • Facilidade: Viabiliza a descentralização do atendimento através de farmácias distribuídas por microrregiões e que atuam de forma integrada;
  • Integração: Totalmente integrado ao sistema de prontuário eletrônico e sistemas de gestão da atenção secundária e terciária;
  • Agilidade: Produtividade em tempo real, pois lança em tempo real os atendimentos realizados;
  • Segurança: Alinhado com todas as portarias e regulamentadores do segmento;

Benefícios:

  • Permite ao gestor municipal gerenciar de maneira eficiente todas as ações de saúde desenvolvidas nos PSF’s;
  • Integra e automatiza as atividades administrativas, clinicas, assistências e gerenciais, promovendo a racionalização e otimização de recursos das equipes do PSF;
  • Permite aos profissionais das equipes do PSF acessarem ao Prontuário Eletrônico do Paciente, visualizando toda a história clínica, proporcionando um acompanhamento das condições de saúde do cidadão em todas as esferas;
  • Proporciona aos usuários segurança e agilidade no acesso aos serviços prestados;
  • Cadastro Único do Cidadão;
  • Acompanhamento e registro de todos os programas do MS;
  • Aumento da eficiência da recepção;
  • Controle completo da cobertura vacinal;
  • Geração automática dos mapas de produção;
  • Registro e acompanhamento de todas as fichas do PSF;
  • Acompanhamento da produtividade de todos os profissionais de saúde;
  • Maior eficiência na distribuição de medicamentos;
  • Integração com os sistemas do SUS (CNES, SIAB, SISPRENATAL, SISCOLO, SISMAMA, etc.);

Unidades

  • Recife, PE

  • Belo Horizonte, MG

  • Fortaleza, CE

  • Passo Fundo, RS

  • Porto Alegre, RS

  • Rio de Janeiro, RJ

  • São Paulo, SP

  • Vitória, ES

  • Palmas, TO

  • Curitiba, PR

Depoimentos

ver todos
Dr. Humberto Gomes de MeloDr. Humberto Gomes de MeloProvedor
Santa Casa de Misericórdia de Maceió

"A Santa Casa Misericórdia de Maceió deu uma guinada muito grande de 2005 pra cá, quando nós implantamos MV."

Cases

ver todos
HC BotucatuHospital das Clínicas de Botucatu alcança novo paradigma na gestão