Saúde da Família

Alinhada as normas que regem as diretrizes do Ministério da Saúde para Atenção Primária, a MV desenvolveu uma solução que garante aos profissionais de saúde e gestores a operacionalização e o controle absoluto sobre todo o processo de assistência e gestão das unidades da Atenção Primária a Saúde.

Baseado nas melhores práticas nossas soluções garantem o atendimento de todas as normas e padrões definidos para operacionalização da Atenção Primária com o acompanhamento de todos os programas definidos para acompanhamento de saúde da população, bem como a possibilidade de implantação do prontuário único do cidadão a partir da APS.

Principais Características:

  • Prontuário eletrônico: Disponibiliza e organiza toda a história clínica da família e do cidadão além de auxiliar o acompanhamento das suas condições de saúde em qualquer unidade de saúde do município, tornando mais eficaz do ponto de vista clínico e assistencial.
  • Objetividade: Elimina processos repetitivos ou burocratizados, além de proporcionar aumento dos níveis de controle sobre processos
  • Fortalecimento: Fornece indicadores com informações precisas para os gestores, que facilitam a tomada de decisão além de disponibilizar indicadores que auxiliam o planejamento, a monitoração das ações programadas e permitem o gestor avaliar os resultados com precisão;
  • Compatibilidade: Compatibilidade com sistemas do Ministério da Saúde que devem ser periodicamente alimentados pelo Gestor Municipal.
  • Organização: Agendamento dos atendimentos, garantindo a organização das filas e o acesso;
  • Praticidade: Informação e comunicação ativa junto aos usuários do serviço, através do envio de mensagens via celular (SMS);
  • Transparência: Permite aos gestores do serviço realizar o acompanhamento dos processos através de senhas individuais;
  • Flexibilidade: Possibilita avaliações de forma centralizada e/ou descentralizada;
  • Facilidade: Viabiliza a descentralização do atendimento através de farmácias distribuídas por microrregiões e que atuam de forma integrada;
  • Integração: Totalmente integrado ao sistema de prontuário eletrônico e sistemas de gestão da atenção secundária e terciária;
  • Agilidade: Produtividade em tempo real, pois lança em tempo real os atendimentos realizados;
  • Segurança: Alinhado com todas as portarias e regulamentadores do segmento;

Benefícios:

  • Permite ao gestor municipal gerenciar de maneira eficiente todas as ações de saúde desenvolvidas nos PSF’s;
  • Integra e automatiza as atividades administrativas, clinicas, assistências e gerenciais, promovendo a racionalização e otimização de recursos das equipes do PSF;
  • Permite aos profissionais das equipes do PSF acessarem ao Prontuário Eletrônico do Paciente, visualizando toda a história clínica, proporcionando um acompanhamento das condições de saúde do cidadão em todas as esferas;
  • Proporciona aos usuários segurança e agilidade no acesso aos serviços prestados;
  • Cadastro Único do Cidadão;
  • Acompanhamento e registro de todos os programas do MS;
  • Aumento da eficiência da recepção;
  • Controle completo da cobertura vacinal;
  • Geração automática dos mapas de produção;
  • Registro e acompanhamento de todas as fichas do PSF;
  • Acompanhamento da produtividade de todos os profissionais de saúde;
  • Maior eficiência na distribuição de medicamentos;
  • Integração com os sistemas do SUS (CNES, SIAB, SISPRENATAL, SISCOLO, SISMAMA, etc.);

Unidades

  • Recife, PE

  • Belo Horizonte, MG

  • Fortaleza, CE

  • Passo Fundo, RS

  • Porto Alegre, RS

  • Rio de Janeiro, RJ

  • São Paulo, SP

  • Vitória, ES

  • Palmas, TO

  • Curitiba, PR

Depoimentos

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Ana Paula LuzAna Paula LuzAdministradora
Irmandade da Sta Casa de Londrina

"A integração do sistema possibilita termos a visão de cada instituição e também de todo o complexo."

Cases

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RS - Hospital de Caridade de IjuíTI auxilia Hospital de Caridade de Ijuí a melhorar o atendimento à população