31/01/2012

BSC: ferramenta para gerenciar a estratégia e acompanhar resultados

Uma das ferramentas mais importantes no auxílio à tomada de decisões dos gestores, o Balanced ScoreCard (BSC) permite obter uma visão balanceada e integrada da organização, traduzindo a estratégia em mapas e gráficos de fácil entendimento.

Segundo o gerente de Desenvolvimento de Sistemas Estratégicos da MV, Ismael Ribeiro, trata-se do melhor canal para ajudar as instituições a traçarem onde querem chegar, que direções seguir e como monitorar o andamento das metas. “Através do BSC as instituições podem reavaliar seus objetivos, indicadores, metas e iniciativas, revisando-as sempre que necessário”, explica.

Na prática, o gestor acrescenta todas as metas, atividades necessárias para atingi-las, indica os responsáveis e pode monitorar tudo através da ferramenta, que oferece mapa, gráficos com indicação de meta, valor mês, acumulado, tendência e benchmarking, além de ficha completa com análise de objetivo e indicador. “Com todas as informações vinculadas é possível acompanhar o desempenho de cada objetivo estratégico, tornando fácil e ágil a tomada de decisões e a análise dos impactos”, ressalta Ismael.

Através do BSC se obtêm análises periódicas e padronizadas, possibilitando que a organização faça uma análise da eficácia com que está executando a estratégia, identifique as situações em que está se afastando dos seus objetivos e descubra como ajustar as iniciativas estratégicas para que retomem a trajetória correta. O BSC possibilita, ainda, que se cadastre situações pré-estabelecidas para a emissão de alertas eletrônicos.

O BSC é adaptável para qualquer área do hospital, funcionando 100% web. Também tem integração total com a ferramenta de business intelligence da MV, disponibilizando ainda mais versatilidade para os usuários.

Entre as instituições que utilizam a solução com eficiência, destaque para a Santa Casa de Maceió (AL), Hospital Meridional (ES), Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Hospital Tacchini (RS), Rede São Camilo (SP), Santa Casa de Juiz de Fora (MG), Santa Casa de Montes Claros (MG), Fundação Cristiano Varella (MG), INTO (RJ) e UPA Imbiribeira (PE).

Para adquirir o Balanced ScoreCard para sua instituição, ou obter mais informações, entre em contato com: (81) 3972-7090 ou comercial@mv.com.br.

Unidades

  • Recife, PE

  • Belo Horizonte, MG

  • Fortaleza, CE

  • Passo Fundo, RS

  • Porto Alegre, RS

  • Rio de Janeiro, RJ

  • São Paulo, SP

  • Vitória, ES

  • Cuiabá, MT

  • Palmas, TO

Receba nossos informativos