26/04/2012

Mobilidade e Saúde Digital são as tendências que a MV leva para a Hospitalar 2012

A mobilidade na tangente da saúde é a grande novidade que a MV irá apresentar na 19ª Feira Hospitalar, o mais importante encontro de empresários e profissionais do setor de saúde das Américas, que acontece entre os dias 22 e 25 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e espera receber cerca de 90 mil visitantes. O espaço da MV está localizado no Pavilhão Verde, na esquina entre as ruas G e H.

Entre os novos aplicativos do SOUL MV, destaque para os desenvolvidos para o uso do corpo assistencial, que trazem mais segurança e controle para os profissionais de saúde. O Assistencial Mobile facilita a checagem de medicamentos, aferição de sinais vitais e registro de balanço hídrico na beira do leito do paciente. Já o Farmácia Mobile simplifica a dispensação de materiais e medicamentos. “As prescrições médicas são visualizadas em palmtops na farmácia, facilitando a separação dos itens identificados através de códigos de barras”, explica o diretor corporativo de Desenvolvimento de Sistemas da MV, Felipe Vilela.

O Gestor Mobile é voltado para executivos e gestores e disponibiliza as mesmas informações do BI tradicional, só que acessadas via smartphone. Com ele os gestores podem monitorar todo o desempenho de sua gestão. “É possível acompanhar os centros de resultado, especialidades médicas e convênios, conferir os níveis de estoque, acompanhar os indicadores, os processos de compra e reposição, analisar os fluxos de atendimento, nível de ocupação e volume de tratamentos, além de verificar o perfil epidemiológico e de gravidade dos pacientes atendidos”, ressalta Vilela.

Green

Anunciada ao mercado na Feira Hospitalar 2011, a Green Soluções sem Papel, presente no estande da MV, irá apresentar ao mercado seu primeiro case de sucesso. Graças às suas soluções, o Hospital Infantil Sabará será o primeiro do País a trabalhar 100% digital. “No Brasil apenas alguns hospitais públicos adotaram a prática e ainda não por completo. O projeto estabelece a digitalização total na área assistencial e administrativa, o que marca seu pioneirismo”, destaca o diretor da Green, Adriano Duarte.

A ação extingue impressões em todos os departamentos do hospital, ultrapassando a digitalização dos prontuários. “Até o final de maio, todos os procedimentos de atendimento ao paciente estarão com impressão zero – Pronto-Socorro, Internação, Centro Cirúrgico, UTI e áreas técnicas (banco de sangue, laboratório de análises clínicas e farmácia). Em seguida, a implantação acontece nas áreas administrativas (financeiro, recursos humanos, contabilidade e jurídico)”, informa o CEO do Sabará, Celso Ruggiero. Para os primeiros 12 meses, a expectativa prevê redução de 70% de impressão, chegando aos 100% em breve.

Hospidata

A MV também apresenta na Feira as soluções de gestão da Hospidata, adquirida pela empresa no início do ano. A atuação da Hospidata é focada nos segmentos de pequenos e médios hospitais e municípios com até 100 mil habitantes, mercados não atendidos plenamente pelas soluções MV.

ClasSaúde – 5º Congresso Brasileiro de Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde

Por mais um ano, a MV é a patrocinadora exclusiva do Congresso Brasileiro de Tecnologias da Informação e Comunicação em Saúde, que acontece dentro da programação da Feira Hospitalar, no dia 25 de maio. Em pauta, como extrair todas as possibilidades da área de tecnologia para uso na saúde e os melhores benefícios que a mobilidade pode trazer para o setor. O congresso acontece das 8h30 às 18h, no auditório número 6, no 1º andar. Para participar, basta fazer a inscrição através do site: www.classaude.com.br.

Unidades

  • Recife, PE

  • Belo Horizonte, MG

  • Fortaleza, CE

  • Passo Fundo, RS

  • Porto Alegre, RS

  • Rio de Janeiro, RJ

  • São Paulo, SP

  • Vitória, ES

  • Cuiabá, MT

  • Palmas, TO