Certificação da HIMSS se consolida no Brasil e clientes MV saem na frente nessa conquista

Neste ano, além de mais uma instituição de Saúde atingir o selo de Hospital Digital, outras dez unidades hospitalares alcançaram o estágio 6 do EMRAM

672.730x312.jpg

Além de mais uma instituição de Saúde atingir o selo de Hospital Digital, em 2017 outras dez unidades hospitalares alcançaram o estágio 6 do EMRAM

 

2017 pode ser considerado um ano de importantes avanços na transformação digital da Saúde no Brasil. Os esforços realizados pela MV e pelas instituições do setor para a busca de inovação e evolução tecnológica resultaram em melhorias no serviço prestado ao paciente, mais segurança no atendimento, redução de custos e, consequentemente, reconhecimentos internacionais. Somente em 2017, onze hospitais clientes MV foram certificados pela maior associação de informática em Saúde do mundo, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS).

Ao alcançar o estágio máximo da certificação EMRAM (Eletronic Medical Record Adoption Model), que avalia a maturidade de adoção da TI clínica em etapas evolutivas (de 0 a 7), o Hospital Unimed Volta Redonda se tornou em novembro o segundo Hospital Digital do Brasil e o terceiro da América Latina. Localizado no estado do Rio de Janeiro, a unidade hospitalar de 145 leitos aperfeiçoou processos para automatizar protocolos de apoio a decisões clínicas, garantir a checagem à beira leito em todo o hospital, integrar a central de monitorização de sinais vitais, implantar a unitarização de doses, digitalizar documentos para uma operação paperless e usufruir 100% das funcionalidades do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), atendendo assim aos requisitos exigidos pela HIMSS.

De acordo com o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Puntel, “a certificação HIMSS assegura qualidade e segurança dos processos do Hospital, além de ser um diferencial de mercado”. Ele destaca que os investimentos contínuos em ações integradas e o resultado da auditoria confirmam que o hospital está no caminho certo.

 

Mais dez hospitais chegam ao nível 6

Comprovando que as soluções MV sustentam auditorias de órgãos certificadores e colocam os clientes em um patamar superior na Saúde mundial, neste ano outros dez hospitais brasileiros alcançaram o estágio 6 do EMRAM. O Hospital Unimed Sorocaba, a Maternidade Pro Matre Paulista, a unidade Pompéia do Hospital São Camilo, o Hospital 9 de Julho e o Hospital Santa Catarina foram os clientes MV localizados no estado de São Paulo que entraram para o grupo de instituições de Saúde que estão a um passo de obter o selo de Hospital Digital. Além deles, entraram para o grupo também o Hospital Unimed Caruaru, em Pernambuco; o Hospital Santa Izabel, na Bahia; o Hospital Santa Rosa, no Mato Grosso; o Hospital da Unimed Sul Capixaba, no Espírito Santo; e o Hospital da Unimed Chapecó, em Santa Catarina.            

Em 2016, com apoio da MV, a unidade Santana do Hospital São Camilo atingiu o estágio 6 e, como uma conquista inédita para o Brasil e para a América Latina, o Hospital Unimed Recife III, em Pernambuco, foi o primeiro a obter o EMRAM nível 7. Para Paulo Magnus, presidente da MV, todas essas conquistas demonstram que o trabalho que é realizado pela empresa há três décadas contribui cada vez mais com a promoção de mais eficiência e segurança no cuidado da saúde das pessoas.

;