07 / Fevereiro / 2014

HOFTALON – Hospital de Olhos começa a usar o SOUL MV

HOFTALON

Um novo ano começa e para o Hoftalon tem início também um novo cenário na gestão do Hospital. Em janeiro, a instituição, referência regional de alta complexidade da visão localizada em Londrina (PR), começou a utilizar o sistema hospitalar SOUL MV e desde então já começa a vivenciar os benefícios obtidos com a nova solução. “Observamos melhorias em vários processos entre eles a quantidade de informações confiáveis geradas pelo sistema, permitindo transformar processos em estatística de forma rápida e precisa, possibilitando a melhoria significativa dos mesmos”, afirma o diretor da Hoftalon, Rodrigo Hasegawa.

Com o SOUL MV, a instituição passa a padronizar, integrar e gerenciar todos os processos, o que possibilita maior segurança nas informações e tomadas de decisão baseadas em dados confiáveis. Além do sistema hospitalar, o Hoftalon  também implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente que reúne, em um único local, todas as informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos dos pacientes, garantindo mais agilidade e segurança às atividades médicas, e as soluções de Gestão Estratégica que irão apoiar a instituição na definição e implantação de indicadores, disseminando uma cultura voltada para resultados.

“Buscávamos um sistema que atendesse nossas necessidades atuais e futuras quanto aos quesitos processo, qualidade, gestão e tecnologia”, comenta Rodrigo. Para o diretor, a MV ofereceu algo a mais do que a instituição estava procurando. “Encontramos na MV a parceria, o projeto de implantação baseado na revisão de processos e fluxogramas, a integração total dos processos, o BI, e o modelo de gestão à vista”, complementa.

O Hoftalon realiza, mensalmente, mais de 8 mil exames especializados de diagnóstico totalizando cerca de 100 mil exames anuais. O Hospital também realiza, desde 1993, transplantes de córnea para paciente do SUS de Londrina e Região.