Hospital Dom Malan utiliza sistema MV

O Hospital Dom Malan, unidade de saúde pública referência para 55 localidades do sertão pernambucano e baiano, vem utilizando desde o início de abril o prontuário eletrônico do paciente (PEP) e o sistema hospitalar MV para integrar todos os seus processos, permitindo uma gestão mais eficiente e resolutiva.

Hospital Dom Malan utiliza sistema MV

A parceria com a MV é uma ação do projeto Novo Parque Tecnológico do Hospital, conduzido pela organização social IMIP Hospitalar, gestora da unidade. O processo de implantação do sistema durou cerca de oito meses e envolveu os mais de 900 profissionais do Hospital, que participaram ativamente do cadastro de tabelas, treinamento operacional, simulação de uso e da entrada em produção.

Com o PEP e o sistema hospitalar MV sendo utilizados em mais de 200 estações de trabalho, o Dom Malan já identifica os principais ganhos com a automação dos processos.

"A informatização surge como ferramenta essencial para o aprimoramento dos serviços prestados à população, permitindo ao corpo gerencial maior agilidade, eficiência e resolutividade na condução das atividades assistenciais, de ensino e pesquisa", comenta Marcelo Marques, superintendente do Hospital. 

 

Hospital Dom Malan

O Hospital Dom Malan integra a Rede Estadual de Saúde de Pernambuco e está localizado em Petrolina, sertão do Estado. Com cerca de 260 leitos ativos, realiza exclusivamente atendimento materno-infantil. São mil atendimentos no pronto socorro infantil; 1,5 mil atendimentos na emergência ginecológica e obstétrica e 600 partos por mês.

Desde maio de 2010, a unidade funciona sob gestão da organização social IMIP Hospitalar, que também administra, com o apoio das soluções MV, os hospitais Pelópidas Silveira, Dom Helder Camara e Miguel Arraes de Alencar, todos da Rede Estadual. 

Notícias MV Blog

;