05 / Maio / 2020

Hospital Unimed Recife III é o primeiro recertificado pela HIMSS na América Latina

Recertificação Hospital Unimed Recife III

Com apoio das tecnologias MV, essa é mais uma conquista inédita da instituição brasileira

 

Pela segunda vez, o Hospital Unimed Recife III, localizado na capital pernambucana, obteve outra conquista inédita na América Latina. A instituição de Saúde, que em dezembro de 2016 alcançou o estágio de Hospital Digital, foi recertificada no modelo EMRAM 7 (Electronic Medical Record Adoption Model) após auditoria da maior associação de informática em Saúde do mundo. Ao atestar o alto nível de maturidade da adoção do prontuário eletrônico na unidade de Saúde e a sua integração a outras soluções para melhoria da assistência ao paciente, a HIMSS Analytics considerou que o hospital cumpre os requisitos mandatórios para a manutenção da certificação máxima.

De acordo com Paulo Magnus, presidente da MV, que tem o Hospital Unimed Recife III como cliente desde a sua inauguração em 2011, esse resultado não só representa o aprimoramento tecnológico da instituição nos últimos anos como também a priorização da segurança do paciente em todos as etapas do serviço assistencial. “O uso do prontuário eletrônico da MV é um exemplo disso. A solução, que já recebeu por cinco anos consecutivos o prêmio de melhor da América Latina, evolui constantemente para suportar melhor os processos hospitalares.” Entre as atualizações mais recentes da solução, estão as adequações às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os recursos de telemedicina depois da regulamentação da prática pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

O modelo EMRAM da HIMSS é um processo composto por oito estágios, que vão de 0 a 7. Todos os hospitais certificados nos estágios 6 e 7 – níveis com maiores exigências – devem passar por novas auditorias num intervalo de três anos. Como explica Claudio Giuliano, líder da HIMSS Analytics Latin America, isso é um padrão, já que as tecnologias avançam rapidamente e os requisitos avaliados também passam por mudanças. “Neste ano, chegou a vez do Hospital Unimed Recife III ser novamente auditado e esse processo constatou que mantemos o status de Hospital Digital por comprovarmos uma operação 100% paperless com certificação digital, integração com outros sistemas, uso de Business Intelligence e Analytics, além de muitas outras características que demonstram nossa preocupação com a segurança da assistência em Saúde”, comenta o diretor médico do hospital, Dr. Fernando Cruz.

eBook: Hospital Digital: o que falta para a era paperless

eBook: Hospital Digital: o que falta para a era paperless

Baixar aqui