12 / Maio / 2014

Hospital Universitário Clemente de Faria utilizará o SOUL MV

HU Clemente de Faria

Com atendimento 100% SUS, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) possui 172 leitos hospitalares, além de 10 leitos de internação domiciliar (HU em Casa), e adquiriu o SOUL MV para integrar os diversos setores da unidade.

O Hospital está buscando padronizar os seus processos, definindo melhor os fluxos e rotinas de trabalho, para garantir mais eficiência e agilidade na gestão. Para o superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, o sistema MV permitirá maior integração nos diversos setores da unidade. “Com o SOUL MV, nosso hospital terá maior agilidade nos seus procedimentos, além de um controle mais eficaz em sua gestão. A expectativa é que o SOUL MV possibilite uma melhoria significativa na qualidade da assistência”, afirma o superintendente. 

Devido à qualidade da assistência oferecida, o Hospital Clemente de Faria detém os títulos de Hospital Amigo da Criança, Maternidade Segura e do Prêmio Galba de Araújo. Com Pronto-Socorro 24 horas, dispõe de UTI Adulto (sete leitos) e UTI Neonatal e Pediátrica, com 20 leitos (10 para tratamento intensivo e 10 para tratamento intermediário). O Hospital também integra a Rede de Urgência e Emergência da Região Macro Norte de Minas Gerais.