02 / Junho / 2020

Instituto norte-americano KLAS reafirma liderança da MV na América Latina

KLAS reafirma liderança da MV na América Latina

Recente estudo com base no mercado de software EMR – no Brasil, conhecido como Prontuário Eletrônico do Paciente – revela market share da MV e de outros players

 

Seguindo seu cronograma de pesquisas relacionadas à adoção de tecnologias da informação na área da Saúde no mundo, em países da América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia, África, Oceania e Canadá, o instituto norte-americano KLAS divulgou o relatório Global (Non-US) EMR Market Share 2020. Na nova edição, pela terceira vez, a MV é apontada como empresa líder no mercado latino-americano.

O resultado é referente a contratos assinados entre hospitais e fornecedores de prontuário eletrônico em 2019. Do total de 174 hospitais identificados que fizeram a aquisição ou migração da tecnologia na América Latina, 44 hospitais escolheram a MV como nova fornecedora e 24 unidades que já eram clientes migraram para a plataforma SOUL MV. Esse montante representa para a MV cerca de 40% do market share das novas vendas na região.

Para Paulo Magnus, presidente da empresa, assim como o prêmio Best in KLAS – recebido pela quinta vez consecutiva neste ano pelo mesmo instituto por reconhecer o prontuário eletrônico da MV como o melhor da América Latina –, a nova pesquisa confirma o destaque e a importância da solução no avanço da Saúde Digital. “Quando foi desenvolvido, a função do prontuário eletrônico era racionalizar rotinas administrativas, agilizar processos internos e evitar desperdícios de recursos. Hoje, é uma das principais ferramentas para a garantia de segurança ao paciente.” Ainda de acordo com ele, a atuação do KLAS junto ao mercado não só contribui para confirmar essa perspectiva como também auxilia as organizações nos processos de identificação e seleção das melhores tecnologias.

Considerando como Electronic Medical Record (EMR) todo sistema de registro clínico usado por hospitais no dia a dia e cuja nomenclatura varia de região para região ou de idioma para idioma, o KLAS ainda revela na pesquisa que, no ano de 2019, houve aumento acentuado na aquisição desse tipo de solução em todo o mundo. Excluindo da análise os Estados Unidos, foram 565 novos contratos de aquisição da tecnologia e 121 migrações para soluções mais avançadas, geralmente, do mesmo fornecedor.

Quer conhecer mais o Prontuário Eletrônico da MV? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas. 

eBook: Guia prático: aprenda a reduzir custos assistenciais com o PEP

eBook: Guia prático: aprenda a reduzir custos assistenciais com o PEP

Baixe aqui