MV abre filial no Panamá e inicia projeto em hospital de referência no país

Nos últimos anos, os clientes conquistados pela MV na América Latina e, principalmente, os reconhecimentos internacionais que atestam a qualidade dos serviços e produtos da empresa impulsionaram o processo de expansão para os países latino-americanos.

MV abre filial no Panamá e inicia projeto em hospital de referência no país

A partir de abril de 2017 a MV não só iniciva a implantação de soluções de gestão da informação em um hospital de referência no Panamá como também inicia a operação de mais uma filial internacional, a segunda na América Latina, com isso, a oportunidade de cruzar as fronteiras do Brasil e levar a outros mercados a expertise acumulada na área da Saúde ao longo de 35 anos faz parte da estratégia corporativa.

Localizada na Cidade do Saber, uma área de 120 hectares com mais de 200 edifícios que compõem um centro de desenvolvimento baseado em negócios, ensino acadêmico e pesquisa científica, a filial da MV contará com consultores e gerentes de projetos que darão suporte ao Centro Médico Paitilla (CMP), hospital privado com mais de 40 anos, 117 leitos e referência na Cidade do Panamá. Apesar de já utilizar um sistema de gestão de informações na Saúde, o CMP, que tem interesse em aumentar sua competitividade, contratou a MV com o objetivo de dar um salto tecnológico a partir da adoção de soluções com qualidade atestada internacionalmente.

Em parceria com a Deloitte, empresa de auditoria responsável pelo Project Management Office (PMO), a MV já iniciou no CMP a implantação da plataforma de gestão hospitalar SOUL MV; da plataforma VIVACE MV, que reúne soluções de Medicina Diagnóstica, como Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS); e de soluções de Gestão Estratégica, como o Business Intelligence (BI).

Também participa do projeto a Green Soluções Sem Papel, empresa brasileira que agrega inteligência a processos ao fornecer produtos e serviços para compartilhamento de documentos digitais com validade legal.

Para o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral, a instalação da filial no Panamá e a conquista de um cliente de referência abre ainda mais as portas da MV para a América Central.

“O Panamá é um hub natural, então a sua localização é estratégica para fortalecer nossa atuação em países como Nicarágua e El Salvador”, comenta.

;