15 / Fevereiro / 2019

MV acompanha tendências em TI e Saúde no HIMSS Global Conference & Exhibition

himms, tendências mv, tecnologia da informação

Executivos e especialistas estão no principal evento de tecnologia da informação do mundo para trazer novidades que vão impactar no aprimoramento das soluções MV

 

Reunindo cerca de 45 mil profissionais de mais de 90 países, acontece até hoje nos Estados Unidos o 2019 HIMSS Global Conference & Exhibition. Sendo uma das maiores conferências do mundo em tecnologia da informação, o evento apresenta as principais tendências em TI. Como líder nacional em sistemas para a área da Saúde, a MV está presente com executivos e especialistas focados em trazer novidades que devem impactar no aprimoramento das soluções MV e direcionar o desenvolvimento de inovações que proporcionem mais benefícios a toda cadeia da Saúde.

Explorando aspectos relacionados a troca de informações, integração de dados e padrões nas estratégias técnicas e administrativas que contribuem para sustentar a assistência médica e possibilitar uma experiência positiva aos pacientes, a comitiva da MV participa de cursos e de uma feira que conta com produtos de fornecedores líderes no mercado mundial.

De acordo com o diretor corporativo de Sistemas da MV, Ubirajara Maia, entre os principais tópicos do evento estão cibersegurança e medicina de precisão, que consiste num modelo médico que propõe a personalização dos cuidados com decisões, tratamentos, práticas e até produtos adaptados individualmente ao paciente. Inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) também são temas em destaque. “Vimos inteligência artificial acessível a modelo SaaS, principalmente para reconhecimento de voz e interpretação de linguagem natural, e vimos também sensores IoT avançados e não invasivos para monitoramento de pacientes crônicos ou indivíduos saudáveis”, explica o diretor.

O HIMSS Global Conference & Exhibition é rico em oportunidades e aprendizado, segundo o médico e CMIO da MV, Kléber Araújo. Ele comenta que, neste ano, o evento conta com um número significativo de empresas disponibilizando soluções voltadas à saúde populacional, incluindo dimensões como determinantes sociais de saúde e identificação de gaps nos planos de cuidado previstos para as pessoas acompanhadas em regime ambulatorial. “Observamos ainda iniciativas com assistentes virtuais para médicos e pacientes, além de aplicações interessantes na área de realidade mista, como os óculos que permitem a visualização dos cortes de ressonância magnética diretamente na cabeça do paciente.”

Pela importância, dimensão e quantidade de pessoas participando, há também no evento um congresso composto por trezentas sessões educativas em que diversos outros temas são abordados. Blockchain, big data, cloud computing, interoperabilidade e telemedicina são alguns exemplos. “Acompanhamos o lançamento de equipamentos e sistemas de telemedicina muito evoluídos e compactos que, além de comunicação, agregam telemetria de sinais vitais e transmissão de exames de sangue”, diz o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral, que ainda mencionou a grande abrangência de aplicativos móveis integrados a sistemas para facilitar as necessidades de interação do paciente.

Essa não é a primeira vez que a MV participa do HIMSS Global Conference & Exhibition. O evento está no calendário anual da empresa para acompanhamento de tendências e troca de experiências que possibilitem a evolução contínua do que a MV oferece ao setor da Saúde no Brasil e na América Latina.

Webinar - Tendências 2019

No dia 21 de fevereiro, às 10h, a MV realizará um webinar sobre as tendências expostas no HIMSS Global Conference & Exhibition. Para se inscrever gratuitamente, clique aqui.