MV apresenta na 46ª JPR novidades das soluções Microdata

298.730x312.jpg

O Cockpit, solução integrada ao RIS, garante mais agilidade no processamento de laudos em centros de diagnóstico por imagem

 

De 28 de abril a 1º de maio, acontece na cidade de São Paulo a 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR). A MV estará presente na exposição técnica considerada mais importante do segmento radiológico na América Latina para apresentar os novos recursos das soluções Microdata, empresa adquirida em 2012.

Promovendo mais agilidade no processamento de laudos em centros de diagnóstico por imagem, o destaque deste ano é o Cockpit. Lançada em janeiro, a solução desktop ligada à web se conecta em tempo real ao iDigital Clinic Enterprise (iDCE), Radiology Information System (RIS) Microdata, e agrupa em uma única tela todas as ferramentas necessárias para preparação de laudos de forma simples e rápida. Entre os recursos disponíveis, estão o de visualização de imagens de exames e histórico dos pacientes, acesso à base de conhecimento para pesquisa avançada, consulta a anotações médicas e histórico de laudos, uso de hiperlinks de medidas e reconstruções, preparação de laudo por meio de sistema de reconhecimento de voz que transcreve o que é ditado pelo médico e gravação do laudo em áudio.

Com o Cockpit, o portfólio de soluções Microdata fica ainda mais completo e o RIS passa a se apresentar numa versão híbrida, funcionando de forma online e permitindo a sincronização de dados armazenados no software instalado em computadores e dispositivos móveis para que médicos radiologistas tenham facilidade na preparação de laudos em qualquer lugar e a qualquer momento.

Totalmente integrado a outros softwares, como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Picture Archiving and Communication System (PACS) e Hospital Information System (HIS), o Cockpit também disponibiliza indicadores de desempenho para auxiliar nas tomadas de decisões.
Aproveitando a participação na 46ª JPR, a MV ainda reforçará as vantagens da adoção de outras soluções Microdata destinadas à gestão de centros de diagnóstico por imagem.


RIS Microdata

O sistema que gerencia processos desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados, conta com painel de controle que fornece informações em tempo real; suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento; ferramenta de controle do fluxo de pacientes com atenção especial aos casos mais críticos; e gerador de relatórios com layouts customizados e personalizados conforme a visão necessária a cada tipo de análise.


PACS Microdata

Sistema que armazena e compartilha imagens geradas por diversos equipamentos e que contempla workstation de pós-processamento com ferramentas avançadas para visualização, fusão e reconstrução de imagens médicas, análise com visão comparativa e exibição de dados em planos ortogonais e double oblíquos. O sistema também possui workstation específico para visualização de imagens de mamografia.


Portal de Exames

Aplicativo que disponibiliza laudos e imagens online no padrão DICOM com acesso controlado e 100% seguro, facilitando a médicos e pacientes a visualização de exames e reduzindo custos com filmes, insumos e estruturas de atendimento nas instituições de saúde.

;