MV consolida conceito de rede na Unimed-BH

Presente em 13 unidades de serviços próprios, soluções MV garantem completa gestão da saúde

MV consolida conceito de rede na Unimed-BH

A Unimed-BH passou a utilizar em todas as suas unidades de serviços próprios um conjunto de soluções MV que garantem mais eficiência no gerenciamento das informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, com o objetivo de obter uma visão unificada dos pacientes, ter disponíveis históricos de atendimentos e consolidar o conceito de rede.

Com atendimentos diários a pacientes de Belo Horizonte e da região metropolitana da capital mineira, profissionais dos hospitais, das maternidades e dos Centros de Promoção à Saúde (CPS) que compõem as 13 unidades assistenciais da Unimed-BH já percebem no dia a dia a diferença do uso de um sistema único, completo, integrado e que, inclusive, tem como característica a estabilidade, a rapidez e a usabilidade. Finalizada recentemente, a primeira etapa desse projeto teve início em 2013, como ampliação da parceria entre a MV e a Unimed-BH que começou em 2004, quando foi inaugurado o Hospital Dia e Maternidade.

Antes de escolher o fornecedor que atendesse ao perfil de toda a rede, médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinares representantes de dez unidades existentes na época foram reunidos para apontar os requisitos técnicos que consideravam necessários no sistema de gestão.

“A MV foi o fornecedor que apresentou maior aderência aos requisitos destacados”, comentou o gestor de TI em Saúde da Unimed-BH, José Geraldo de Souza.

Ao longo do processo de implantação, três novas unidades entraram em operação com o sistema MV já em funcionamento. Entre elas, o Centro Médico Unimed. Oferecendo um novo conceito em gestão de consultórios, o complexo de saúde reúne 142 salas para consultas a médicos de diferentes especialidades, estrutura completa e sistema integrado à toda rede. De acordo com José Geraldo, a partir de agora, novas unidades de serviços próprios a serem criadas também contarão com as soluções MV.

“Com essa unificação, os profissionais de saúde ficam mais confortáveis não só pelo maior acesso a dados e controle de informações, mas também pela padronização nos processos. O resultado positivo também é perceptível junto aos pacientes, que se sentem mais satisfeitos com o modelo único de atendimento.”

Apesar de concluído o processo de implantação das soluções, o projeto com a MV engloba outras etapas. Além da implantação da versão mobile do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que possibilita a realização de checagem à beira leito e da utilização da assinatura digital ainda este ano, o objetivo da Unimed-BH é eliminar o uso de papel nos processos das suas unidades de serviços próprios.

;