MV disponibiliza tecnologias em apoio ao combate do coronavírus

Com condições especiais, soluções da empresa estão a serviço da Saúde

MV disponibiliza tecnologias em apoio ao combate do coronavírus

Com o objetivo de ajudar os hospitais a aumentar a capacidade de atendimento a pacientes em meio à pandemia de Covid-19, a MV não está medindo esforços para colocar seus recursos a serviço da Saúde. Contribuindo para que instituições do setor cumpram com o máximo de eficiência o papel que agora é mais que imprescindível para a sociedade, condições especiais facilitam a adoção das soluções MV em unidades de todos os portes e até hospitais de campanha.

 

Sistema de gestão e suporte em infraestrutura

A principal plataforma de gestão de informações na área da Saúde pode ser implantada em hospitais de campanha sem custos de licença de uso, com isenção de manutenção por 60 dias e com hospedagem de dados gratuita na nuvem da Oracle. Isso permitirá que essas unidades de Saúde tenham maior facilidade no fluxo de processos, mais eficiência no atendimento a pacientes e, principalmente, segurança na produtividade das equipes médicas.

Além disso, por meio da Indyxa — empresa do ecossistema MV, os hospitais de campanha têm suporte gratuito de infraestrutura de TI. Com o monitoramento de serviços vitais, garante-se que a infraestrutura de TI não apresente problemas críticos que impactem na operação hospitalar, como:

  • Servidor de aplicação;
  • Banco de dados;
  • CPU;
  • Memória e disco

 

Prontuário Eletrônico do Paciente

Para que as unidades de Saúde ganhem mais agilidade na atenção a casos suspeitos e confirmados de Covid-19, o prontuário eletrônico do paciente, solução que faz parte da plataforma SOUL MV, foi otimizado.

Agora, com recursos de telemedicina, protocolos e alertas relacionados ao novo coronavírus, a tecnologia torna o atendimento ao paciente mais assertivo e direcionado. De acordo com dados relacionados à sintomatologia, o prontuário eletrônico garante mais inteligência clínica às atividades médicas ao apoiar na identificação precoce de casos suspeitos, na inserção de pacientes no protocolo de Covid-19 adotado pela instituição e no direcionamento do melhor tratamento de acordo com o estado de criticidade apresentado pelo paciente.

Em termos gerenciais, por estar integrado ao sistema de gestão SOUL MV, ainda gera indicadores relacionados a:

  • Casos suspeitos;
  • Pessoas em isolamento;
  • Pacientes que estão progredindo;
  • Disponibilidade de leitos
  • Informações que auxiliam na melhor assistência no cuidado.

 

Monitoramento de leitos vagos

Como uma estrutura inovadora de suporte em gestão com inteligência robotizada e especialistas em Saúde, o Command Center MV também está disponível para auxiliar o Brasil no monitoramento da disponibilidade de leitos vagos em unidades públicas e privadas.

 

Solução para baixa complexidade

Implantar de forma ágil e totalmente remota uma operação 100% automatizada pode ser uma boa alternativa para unidades de Saúde de pequeno porte. Por isso, as soluções da Hospidata, empresa do ecossistema MV, estão sendo oferecidas com gratuidade nos primeiros meses de uso. O objetivo é que áreas de atendimento, suprimentos, diagnóstico e outras estejam integradas para facilitar a assistência a pacientes e, principalmente, contribuir para desafogar hospitais de alta complexidade que precisam estar disponíveis para os casos mais críticos de Covid-19.

 

Solução para Saúde Pública

Reforçar a capacidade assistencial e de monitoramento na Atenção Primária durante a emergência do novo coronavírus é também fundamental para que o sistema de Saúde tenha mais força no combate à pandemia. Diante da demanda dos municípios em acompanhar a evolução diária de casos e entregar dados fidedignos que reflitam a realidade, as soluções MV para Saúde Pública passam a contar com ferramentas de gestão de indicadores com critérios específicos para Covid-19. Disponíveis gratuitamente a municípios clientes MV, recursos como esse ajudam no:

  • Entendimento da dinâmica de atuação do vírus;
  • Mapeamento de desdobramentos da doença;
  • Realização de estudos de comparação;
  • Na previsão de cenários futuros que ajudem a traçar ações específicas de saúde populacional.

 

Gestão inteligente de faturamento

Serviços gratuitos para que a área de faturamento dos hospitais clientes MV possa minimizar os riscos de perda de receita também faz parte das ações adotadas pela empresa neste período. Com o apoio de especialistas, a MV oferece até o dia 3 de junho diagnósticos situacionais, dicas sobre melhorias do ciclo de receita com automação e orientações sobre as boas práticas para uma gestão inteligente do faturamento.

 

Monitoramento via painel de indicadores

Para que clientes MV consigam monitorar mais facilmente casos de Covid-19 em atendimento nos seus hospitais, painel de indicadores da MV agora conta com dashboards exclusivos, onde é possível visualizar mais facilmente os casos recebidos, a evolução dos pacientes, as taxas de ocupação e o painel assistencial baseado nos protocolos do Ministério da Saúde. Instituições que já possuem essa solução da MV podem utilizar gratuitamente a nova versão.

 

Rede de parceiros

Por meio da Healthcare Alliance, plataforma da MV que facilita a relação entre instituições de Saúde e empresas com soluções especializadas nesse setor, uma rede com diversos produtos e serviços também está mobilizada para ajudar no combate ao coronavírus.

A iniciativa da Apoio Cotações, é um exemplo. Para ajudar os que precisam adquirir insumos hospitalares, a empresa, que reúne em um único ambiente online soluções digitais de fornecedores especializados em Saúde, está ofertando de forma gratuita por um período de 100 dias o uso do seu sistema para proporcionar praticidade, segurança e melhores preços a unidades que precisam de materiais que vão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a aparelhos médicos.

 

Plataforma de conhecimento

Como impulsionar a Saúde Digital é o compromisso da MV, a universidade corporativa também está com ofertas especiais. A plataforma que dissemina conhecimentos e expertises da empresa está disponibilizando cursos e treinamentos gratuitos a hospitais que precisam aumentar o quadro de profissionais de Saúde e, ao mesmo tempo, capacitar equipes para atender a alta demanda. Além disso, pensando em pessoas que estão em período de quarentena, a Universidade MV também está oferecendo gratuitamente nos próximos 60 dias nove cursos de informática e processos de faturamento. Essa é uma oportunidade para quem busca ocupar o tempo com conhecimentos que contribuem com o crescimento profissional. Aberto ao público, no momento da compra desses últimos cursos, deve-se inserir o voucher CONHECIMENTO2020.

;