MV é a primeira empresa âncora do Parque Tecnológico da UPF

29.730x312.jpg

Com uma unidade de desenvolvimento de sistemas em Passo Fundo desde 2009, a MV é a primeira empresa âncora do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio que será inaugurado no próximo dia 04 de novembro, às 14h30. A parceira entre a MV, a Universidade e a Prefeitura Municipal de Passo Fundo tem por objetivo o desenvolvimento de projetos de pesquisa em parceria com o meio acadêmico. “Nosso principal foco de desenvolvimento são as novidades das soluções MV, conforme tendências do mercado, estando presente em um local que vivencia pesquisas e estudos", destaca Charles Schimmock, Gerente de Sistemas de Mobilidade e Conectividade da MV.

A unidade da MV em Passo Fundo está focada no desenvolvimento de soluções de mobilidade e conectividade, tendo como destaque recente o aplicativo mobile do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), software utilizado em hospitais para registro das informações dos atendimentos dos pacientes. A versão mobile do PEP funciona em tablets, permitindo que médicos e equipe de enfermagem tenham acesso facilitado aos dados dos pacientes na beira do leito de internação.

Outro produto criado na unidade foi o Sistema de Classificação de Risco para ordenar o atendimento de pacientes em urgências, pronto-socorros e pronto-atendimentos. Foram 20 profissionais envolvidos no trabalho e mais de 40 mil horas de desenvolvimento.

A presença da MV no Parque Tecnológico da UPF, além de gerar empregos, também promoverá a formação de profissionais do conhecimento, viabilizará o acesso de novos profissionais ao mercado de trabalho, fortalecerá o desenvolvimento do setor de TI na região, promovendo seu crescimento de forma sustentável.

Histórico da MV em Passo Fundo - Em 2007, a MV definiu suas estratégias para descentralização do desenvolvimento de sistemas e, a partir daí, fez o primeiro contato com a Prefeitura de Passo Fundo e a UPF para a apresentação do projeto. Em 2008, a MV foi formalizada como futura empresa âncora do Parque e, em 2009, a operação da unidade foi iniciada com 23 colaboradores.

Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio - O UPF Parque é uma iniciativa capitaneada pela Universidade de Passo Fundo em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo, que tem como objetivo desenvolver um ambiente que possibilite o aumento da competitividade das empresas incubadas, startup e maduras, tendo como base uma matriz acadêmica e científica que promova a inovação, o desenvolvimento tecnológico e a inclusão social. Atendendo às particularidades da região, tem como áreas prioritárias de atuação a Tecnologia de Informação/Software, Metal-mecânica, Saúde, Alimentos, Energia e Biotecnologia. Essa iniciativa promove oportunidades de negócios e agregação de valor a empresas, mecanismos de inclusão social, promoção de empreendedorismo de novas empresas de inovação, geração de empregos baseados em conhecimento, construção de espaços atrativos para profissionais emergentes da área do conhecimento e melhoria da sinergia entre empresas, universidades, centros de ensino superior, faculdades isoladas e centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

;