MV leva à Feira Hospitalar 2015 novas tendências em tecnologia para cuidados com a saúde

O volume e a velocidade de dados gerados diariamente torna cada vez maior a necessidade de uso de tecnologias capazes de capturar, cruzar e interpretar informações de saúde em tempo real. E, com a popularização do m-health, as pessoas têm se transformado em protagonistas dessa reunião de informações que contribuem, sobretudo, com avanços em cuidados com a saúde. Diante desse panorama, a MV leva ao maior evento especializado em saúde novidades e tendências das novas gerações de soluções. Durante a Feira Hospitalar 2015, com a responsabilidade de oferecer aos hospitais possibilidades para vencer o desafio de garantir qualidade e eficiência, a empresa líder nacional em sistemas de gestão de saúde marca presença com soluções baseadas em big data, wearables, cloud computing, interoperabilidade, inteligência clínica, mobilidade e telemedicina.

Conectando pessoas, médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras e demais atores da saúde pública e privada, a nova plataforma da MV, o Global Health, marca um novo cenário no cuidado da saúde e do bem-estar, permitindo que tanto pessoas sadias quanto com doenças crônicas tenham facilidade no acompanhamento da saúde de forma preventiva. Como destaque principal, o aplicativo Personal Health unifica e armazena dados pessoais relacionados a consultas médicas, resultados de exames, atividades físicas, hábitos alimentares, além de informações provenientes de outros aplicativos e wearables, para que possam ser disponibilizados, com a autorização do usuário, a médicos e hospitais fazendo com que a saúde não seja mais tratada de forma isolada. “Com o Global Health, a MV revoluciona o compartilhamento de informações de saúde, favorecendo análises de comportamentos e tendências, contribuindo significativamente com a precisão nos diagnósticos e tratamentos”, diz Paulo Magnus, presidente da MV.

Outra novidade do Global Health que será apresentada é o Agendamento Online. Por meio da solução, hospitais, clínicas e laboratórios conseguem manter contato com seus pacientes de forma mais fácil, rápida e, principalmente, econômica. Ao possibilitar a marcação de exames e consultas a qualquer momento e por qualquer dispositivo diretamente no website da instituição, a solução diminui em mais de 70% custos com infraestrutura e mão-de-obra de call-center, contribuindo também para a satisfação e a fidelização dos clientes.

Mais da MV na Feira Hospitalar 2015

Hospital Digital – SOUL MV

A MV apresentará diversos recursos e funcionalidades da plataforma SOUL MV para gestão de hospitais digitais, apoiando a definição de caminhos para alcançar melhorias na qualidade assistencial, na segurança do paciente e na eficiência operacional. O sistema de gestão hospitalar garante o registro eletrônico de todas as informações dos atendimentos e pacientes, estabelecendo processos padronizados e monitoramento eficiente de indicadores nas áreas assistenciais, administrativas e de apoio. O SOUL MV integra soluções de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Classificação de Risco, Gestão Financeira-Contábil, Gestão Estratégica (BI, BSC e KPI) e Gestão da Qualidade.

e-Governança Clínica – PEP

O desafio de incorporar os conceitos e pilares da Governança Clínica pode ser superado com a utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente da MV. A solução que permite, por exemplo, a criação de prescrições padronizadas, protocolos clínicos e alertas automáticos no caso de interações medicamentosas e alergias, agora, com a integração do UpToDate, recurso desenvolvido pela Wolters Kluwer, passa a garantir mais inteligência clínica às atividades médicas, pois os profissionais de saúde podem contar com acesso direto no PEP a mais de 10,5 mil artigos sobre 22 especialidades.

A versão mobile do PEP é outro destaque no que diz respeito à gestão clínico-assistencial. O uso da solução em tablet permite que profissionais de saúde acessem o prontuário eletrônico e realizem a checagem à beira-leito, condição para garantir a medicação correta, na dose certa, no paciente certo e na hora certa.

Medicina Diagnóstica – RIS/PACS

Referência brasileira em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem, a Microdata, empresa do grupo MV, estará na Feira Hospitalar 2015 com as soluções Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS).

O RIS, sistema que gerencia processos desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados, conta com um novo painel de controle que fornece informações em tempo real; um gerador de relatórios que permite extrair relatórios do sistema com layouts customizados e personalizados conforme a visão necessária a cada tipo de análise; um suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento; e uma ferramenta de controle do fluxo de pacientes com atenção especial aos casos mais críticos.

Já o PACS, que captura, armazena e compartilha imagens geradas por diversos equipamentos médicos, contempla um novo viewer com ferramentas avançadas, totalmente web, permitindo a visualização de imagens e laudos médicos em qualquer lugar.

 

;