MV participa do Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios

De 15 a 17 de abril, é realizada mais uma edição do Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios. Considerado um dos maiores eventos do Sistema Unimed, o Encontro conta com a participação da MV apresentando a plataforma de gestão hospitalar SOUL MV.

Durante a Feira de Negócios do evento, a MV aproveita a presença de aproximadamente 800 profissionais para destacar as funcionalidades de algumas soluções da plataforma. Facilitando as rotinas dos profissionais de saúde, o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), por exemplo, reúne em um único local informações de todos os atendimentos realizados, garantindo mais agilidade e segurança às atividades médicas. Além disso, como também está disponível na versão mobile, o médico pode acessar o prontuário à beira do leito por meio de dispositivos móveis, o que proporciona mais tempo de dedicação do profissional ao paciente e eliminação da redundância de informações, do uso de papel e da disputa por equipamentos nos postos de enfermagem.

Entre os destaques com o uso da solução, a MV apresenta como cases de sucesso o Hospital da Unimed Volta Redonda (RJ), que, com o uso do PEP, tornou-se o primeiro hospital do Brasil a funcionar sem papel; e o Hospital Unimed Recife III (PE) que conquistou em 2014 a certificação EMRAM (Electronic Medical Record Adoption Model), estágio 6, do HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society).

O sistema Classificação de Risco é outra solução integrada ao SOUL MV e que será apresentada durante o evento. Utilizando os mais avançados protocolos de triagem, como o de Manchester, auxilia na organização do fluxo de atendimento no pronto-socorro através do estado de gravidade do paciente.

Como o Encontro Nacional de Recursos e Serviços Próprios também conta com realização de palestras, o diretor médico do Hospital Unimed Recife III, Dr. Fernando Cruz, ministra, com base na sua arrojada iniciativa de adotar prontuários de pacientes totalmente digitais, uma apresentação sobre como engajar médicos e staff assistencial e de apoio para alcançar resultados.

;