Assine nossa News e fique por dentro de tudo sobre TI e saúde

Fechar

Cadastro realizado com sucesso.

Fechar

Este não é um endereço de e-mail válido. Verifique o preenchimento dos campos e tente novamente.

Fechar
08 / Março / 2016

MV reconhecida por ter melhor prontuário eletrônico e forte atuação na América Latina

Prêmio concedido pela KLAS será entregue em Las Vegas durante o HIMSS 16 Conference & Exhibition

A empresa norte-americana de pesquisa e insights KLAS anunciou mais uma novidade para a MV. A empresa brasileira, que em 2015 foi apontada como a fornecedora de prontuário eletrônico com maior market share na América Latina e Caribe, recebeu o prêmio 2015/2016 KLAS Category Leader for Global Acute EMR – Latin America.

Na cerimônia realizada dia 29 de fevereiro durante o HIMSS 16 Conference & Exhibition, em Las Vegas (EUA), o diretor corporativo de Sistemas, Ubirajara Maia, e o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral, receberam o prêmio. Baseado no feedback de profissionais de diversas instituições de saúde do mundo que compartilham com a KLAS informações e experiências relacionadas ao uso de tecnologias da informação na saúde, o KLAS Category Leader, além de englobar cinco regiões fora dos EUA (Canadá, América Latina, Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania), é dividido nos segmentos EMR (Eletronic Medical Record), PAS (Patient Administration System) e PACS (Picture Archiving and Communication System) e entregue aos fornecedores que superaram todos os outros em seu campo específico.

Antes de ser escolhida para a premiação, a MV foi destaque em três relatórios publicados pela KLAS em 2015. No Global EMR Market Share: Energy increases rapidly outside the U.S. in 2014, a empresa foi apontada como fornecedora de prontuário eletrônico com maior market share na América Latina e Caribe. Nos relatórios Global EMR Performance 2015: Global and Regional Performance Examined e Global HIT Trends 2015: Which vendors are providers betting on?, ao procurar saber qual fornecedor apresenta o melhor desempenho por região, a KLAS registrou que as centenas de organizações de saúde entrevistadas enfatizaram a performance do sistema MV pela sua rapidez e usabilidade e também o envolvimento dos executivos e consultores com os clientes.

“Aliado à promoção de métodos clínicos mais efetivos, o prontuário eletrônico é a solução utilizada para armazenar e recuperar informações da saúde comumente registradas em arquivos de papel, facilitando a rotina de médicos e equipes assistenciais”, explica Ubirajara Maia. Integrado à plataforma de gestão hospitalar da MV, a solução não só garantiu à empresa destaque internacional, como também permitiu que hospitais clientes recebessem o certificado Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) nível 6 da maior associação de informática em saúde do mundo, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). De acordo com Marcos Sobral, isso não só atesta a qualidade da solução, como também consolida a MV entre os principais fornecedores de tecnologia e serviços para a saúde no mundo. “Como o sistema MV tem a capacidade de operar em múltiplos idiomas e absorver com facilidade requisitos e funcionalidades específicas de cada localidade, em 2016 a MV vai expandir ainda mais o seu processo de internacionalização. Hoje, já estamos presentes no Chile, México, Uruguai, Peru, República Dominicana, Colômbia e Angola.”

Sobre KLAS

KLAS é uma empresa de pesquisa e insights em uma missão global para melhorar a prestação de cuidados de saúde, amplificando a voz de provedor. Trabalhando com milhares de profissionais de saúde e médicos, KLAS reúne dados e insights sobre software, serviços e equipamentos médicos para apresentar relatórios, tendências e estatísticas em geral. A pesquisa representa diretamente a voz do provedor e atua como um catalisador para melhorar o desempenho do fornecedor. Siga KLAS no Twitter no www.twitter.com/KLASresearch.

Solicite ajuda de um especialista em tecnologia e saúde!

Clique aqui