Novo relatório do KLAS confirma liderança da MV

Pesquisa do instituto norte-americano estudou o mercado de fornecedores de EMR, software que no Brasil é conhecido como Prontuário Eletrônico do Paciente

850.730x312.jpg

Pesquisa do instituto norte-americano estudou o mercado de fornecedores de EMR, software que no Brasil é conhecido como Prontuário Eletrônico do Paciente

 

O acompanhamento das pesquisas do instituto norte-americano KLAS tem sido estratégico para a MV. Nos últimos anos, dados dos diferentes relatórios ajudaram a empresa a alinhar rotas, definir planos de negócios e até alcançar metas. Recentemente, a partir de consultas a fornecedores mundiais de EMR que atuam fora dos Estados Unidos, o KLAS publicou o Global (Non-US) EMR Market Share 2019. Entre diversas informações presentes no relatório, está a confirmação da liderança da MV no mercado de TI para a Saúde na América Latina.

Considerando como Electronic Medical Record (EMR) todo sistema para registro central usado por hospitais para tarefas clínicas do dia a dia e cuja nomenclatura varia de região para região ou de idioma para idioma, o relatório aponta que entre os países latino-americanos, especialmente o Brasil, as vendas da tecnologia estão em alta e a MV é o fornecedor que mais se destaca. Em relação a 2017, a empresa aumentou em 40% o quantitativo de novos contratos assinados não só no Brasil como também em outros lugares, exemplo Equador e Panamá.

Ainda de acordo com o relatório, por vários anos consecutivos a MV tem superado outros fornecedores sendo escolhida pelas maiores organizações. Em 2018, a empresa teve cerca de 50% mais contratos do que qualquer outra. Instituições pesquisadas relatam que, além da qualidade do produto, as relações executivas que a empresa oferece influenciam na decisão de compra. “A nossa dedicação para oferecer ao mercado da Saúde recursos de TI que ajudam profissionais e melhoram o atendimento a pacientes reflete diretamente no comportamento do mercado e nos prêmios que recebemos pela excelência do nosso produto”, comenta o presidente da MV, Paulo Magnus. Ele ainda diz que, com a evolução da Saúde Digital, pesquisas como a do KLAS apoiam organizações a procura de tecnologias para que saibam o que outros estão selecionando no mercado.

O Global (Non-US) EMR Market Share 2019 informa também que as tendências de compra variam na América Latina. O Brasil é o país que mais avançou nesse sentido em 2018, sobretudo, em grupos privados de Saúde. Em seguida, vem Argentina e México, onde hospitais privados de médio e pequeno porte são os que mais investem em EMR. No total, considerando América Latina, Canadá, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Oceania, foram assinados no mundo mais de 180 contratos de EMR, impactando na operação de mais de 370 hospitais.

;