Pela terceira vez, Prontuário Eletrônico do Paciente da MV é o melhor da América Latina

Reconhecimento concedido por instituto norte-americano consolida a solução internacionalmente

688.730x312.jpg

Reconhecimento concedido por instituto norte-americano consolida a solução internacionalmente

 

O instituto norte-americano de pesquisas e insights KLAS anunciou, por meio do relatório 2018 Best in KLAS: Global Non-US, que o melhor Prontuário Eletrônico do Paciente na região da América Latina pertence à MV. Essa já é a terceira vez consecutiva que a empresa brasileira, líder nacional em desenvolvimento de software de gestão para a Saúde, destaca-se no ranking internacional desbancando players com atuação global.

O Prêmio KLAS Category Leader no segmento Global Acute Care EMR – Latin America será entregue à MV no Best In KLAS Awards que ocorrerá durante o HIMSS 2018, dia 5 de março em Las Vegas, Estados Unidos. De acordo com Paulo Magnus, presidente da MV, esse prêmio é entregue a fornecedores que têm os softwares de maior impacto operacional e clínico nas organizações de Saúde. “Nos mantermos, portanto, na liderança do ranking três vezes consecutivas consolida a nossa liderança também em âmbito internacional e representa um grande reconhecimento ao esforço que realizamos para apoiar profissionais de Saúde a oferecer o melhor atendimento aos pacientes.”

Ao longo desses três anos em que a MV se destaca na pesquisa do KLAS, o Prontuário Eletrônico do Paciente, além de ser avaliado como a melhor tecnologia EMR em uso nos países latino-americanos, é também considerado superior em usabilidade e disponibilidade de recursos quando comparado ao produto de outros mundiais. De acordo com profissionais de Saúde entrevistados pelo KLAS para compor a pesquisa, a solução da MV possui interface intuitiva, alta performance e aderência às necessidades clínico-assistenciais das instituições. Em alguns comentários, os entrevistados destacam, inclusive, que a solução impacta diretamente no bom desempenho das equipes e na qualidade do serviço assistencial. “Isso pode ser comprovado pelo resultado que obtivemos no final de 2017. Encerramos o ano como a empresa com a maior quantidade de hospitais certificados pela HIMSS nos níveis 6 e 7”, comenta Paulo.

A Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) é a maior associação de informática em Saúde do mundo que, por meio do certificado Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM), avalia o nível de maturidade dos hospitais em relação à adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente.

 

Metodologia KLAS

O instituto KLAS estuda mensalmente o desempenho de produtos e fornecedores que atuam na área da Saúde fora dos Estados Unidos. Além de dividida em cinco regiões – Ásia/Oceania, Canadá, Europa, Oriente Médio e América Latina –, o relatório 2018 Best in KLAS: Global Non-US englobou dois segmentos de produtos: Prontuário Eletrônico do Paciente (EMR) e Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS). Ao longo dos últimos meses, o KLAS coletou para a pesquisa opiniões de mais de 4.500 hospitais e 2.500 clínicas que contam com PACS, EMR e outros softwares de mais de 200 fornecedores.

;