04 / Dezembro / 2014

Santa Casa da Barra Mansa é novo cliente da MV

O Sistema MV continua se consagrando como principal solução para as santas casas. No Rio de Janeiro, a Santa Casa de Barra Mansa firmou parceria com a MV para garantir mais eficiência na gestão da instituição, visando promover o avanço tecnológico e a prestação de um serviço com mais qualidade.

Para mudar um cenário caracterizado pela ausência de controles financeiros, lançamento manual dos procedimentos realizados nas contas, dificuldades no gerenciamento do estoque e falta de integração entre as áreas, a Santa Casa de Barra Mansa está implantando o SOUL MV. Com a implantação do sistema, a instituição espera trabalhar de forma integrada, otimizando os processos e evitando retrabalhos, realizar o faturamento online das contas, reduzir o tempo do ciclo de compras de produtos, equipamentos e serviços, além de ter acesso a informações confiáveis para apoiar as tomadas de decisão. A Santa Casa de Barra Mansa busca também uma gestão eficiente dos processos e melhorar a qualidade do atendimento ao paciente. “Acreditamos que com ajuda da MV, alcançaremos nossos objetivos como Certificação ONA, credenciamento como Hospital Escola e um gerenciamento de qualidade na unidade de Oncologia que, em breve, será inaugurada”, afirma o provedor da Santa Casa de Barra Mansa, Rafael Milton Teixeira.

Na área clínico-assistencial, médicos e enfermeiros ganharão mais agilidade com o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) do SOUL MV. O PEP possibilita o acesso remoto e simultâneo às informações do prontuário por vários profissionais de saúde, reúne todo o histórico das informações clínicas de todos os atendimentos dos pacientes, garante a segurança dos dados e permite, para os gestores, o acompanhamento de indicadores de gestão clínica. Com o PEP, os profissionais de saúde da Santa Casa de Barra Mansa vão realizar a checagem de medicamentos à beira do leito através de handhelds dando mais segurança para o paciente.

A previsão de entrada em produção do sistema é para abril de 2015. Até agora já foram treinados mais de 50 profissionais.