Com Hospital Digital, faturamento fica 70% mais rápido na Unimed Sorocaba

Produzido em 31/07/2019

Adoção das soluções MV possibilita ao Hospital Dr. Miguel Soeiro transformar atuação do departamento, reduzindo custos de operação e tornando-o estratégico para o negócio

Hospital Dr. Miguel Soeiro

Em 2019, o Hospital atingiu o nível 7 da HIMSS. Maior estágio desta importante certificação mundial.

Hospital Dr. Miguel Soeiro

O tempo de fechamento das contas médicas impacta diretamente nas finanças hospitalares. No Hospital Dr. Miguel Soeiro, da Unimed Sorocaba, interior de São Paulo, esse prazo foi reduzido em quase 70% - de 12 para quatro dias - a partir da implementação das soluções MV, que, inclusive, ajudaram a levar a unidade ao alcance do status de Hospital Digital, nível mais alto nos critérios da maior associação de informática em Saúde do mundo, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). 

“Tínhamos 12 colaboradores nos postos de internação para garantir que o prontuário viesse completo, com todos os documentos e assinaturas. Aguardávamos o recebimento desses prontuários em papel para iniciar a cobrança e o tempo de fechamento das contas ficava em torno de dez a doze dias.” Relata Maria José de Paula, coordenadora de Contas Médicas da organização.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • Realizar a gestão das informações no prontuário eletrônico com certificação digital reduz erros, otimiza recursos, amplia segurança e aperfeiçoa atendimentos e práticas médicas. A ferramenta é a mais importante na gestão clínica e na transformação da Saúde.

    Fernanda Trevisan
    Fernanda Trevisan Coordenadora do Núcleo de Informação Estratégica

Características

Leitos 200
Médicos 870
Enfermeiros 128

Atendimentos mensais

Atendimentos cerca de 47 mil
Exames de imagem e laboratoriais mais de 27 mil

Outros Cases

filtrar por