Hospital Santa Marcelina modifica processos de gestão de documentos, ocorrências e projetos

Produzido em 21/08/2018

De forma simples e fácil, soluções MV auxiliaram a instituição a ter mais controle, agilidade e resolutividade

Benefícios conquistados com uso das soluções MV:

- Redução de custos
- Facilidade de visualização de documentos
- Controle de atualização de documentos
- Segurança e sigilo no registro de ocorrências
- Acesso a dados estatísticos de ocorrências

Benefícios conquistados com uso das soluções MV:

O Hospital Santa Marcelina foi inaugurado em 1961 no bairro de Itaquera, Zona Leste da cidade de São Paulo, para atender as necessidades em Saúde da região que na época era carente. Desde a sua inauguração, a instituição filantrópica e privada teve a preocupação de prover melhorias a partir de infraestrutura, capacitação de pessoas e investimentos em modernização. Por isso, entre as iniciativas adotadas para aperfeiçoar os serviços e o modelo de gestão do hospital que destina 87% do seu atendimento ao SUS, esteve a implantação de soluções de Gestão da Qualidade da MV em 2013.

Até o ano em que se tornou cliente da MV, o hospital não contava com um modelo eficiente para geração e controle de documentos e ocorrências.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • Em relação à gestão de documentos, não havia controle efetivo sobre o prazo de expiração. Cabia, por exemplo, aos gestores a incumbência de manter atualizados os que eram de suas responsabilidades. Sobre as ocorrências, nem todas as notificações eram realizadas pelo fato de não haver garantia de segurança e sigilo no modelo que utilizávamos. Isso dificultava, inclusive, a elaboração de planos de ação de projetos.

    Adriana Giovannetti
    Adriana Giovannetti Coordenadora de Gestão da Qualidade do Hospital Santa Marcelina

Características

Leitos 726
Médicos 1319
Demais colaboradores 5151

Atendimentos mensais

Atendimentos no pronto-socorro Mais de 19 mil
Atendimentos no ambulatório Mais de 36 mil
Ocorrências 290

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