Hospital Unimed Recife III torna-se o primeiro hospital digital da América Latina

Produzido em 15/02/2017

Além de representar um marco histórico na Saúde do Brasil, a conquista resulta em economia superior a R$ 6 milhões na operação da instituição

Conquista inédita no Brasil

A transformação digital da Saúde já é uma realidade! Inspire-se com o depoimento do Dr. Fernando Cruz, do Hospital Unimed Recife III.

Ver mais

O Hospital Unimed Recife III entrou para a história da Saúde no Brasil em 2016 por uma conquista inédita na América Latina. A instituição, localizada no Recife-PE e cliente MV desde a sua inauguração em 2011, obteve o certificado de Hospital Digital. Concedido pela maior associação de Informática em Saúde do mundo, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), esse reconhecimento é resultado de um trabalho desenvolvido em parceria com a MV durante dois anos para o alcance do mais alto nível de tecnologia da informação clínica.

Com o objetivo principal de garantir maior qualidade assistencial, a adoção das soluções MV foi o pilar para o HURIII ser o primeiro hospital com esse status entre os países latino-americanos.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • Foram dois anos ajustando e implantando tecnologias para automatização completa de processos e, principalmente, propondo mudanças estruturais para aprimorar o atendimento ao paciente. E nada disso seria possível sem a MV.

    Fernando Cruz
    Fernando Cruz Diretor Médico do HURIII

Características

Leitos 202
Internações Mais de 11 mil ao ano
Cirurgias Cerca de 13 mil ao ano
Atendimentos no pronto-socorro Mais de 88 mil ao ano
Centro de Diagnóstico Cerca de 79 mil exames ao ano
Médicos 260
Colaboradores 1. 344

Outros Cases

filtrar por