Hospital Unimed Volta Redonda garante radiologia filmless com soluções MV

Produzido em 22/03/2017

RIS e PACS integrados a outras soluções MV permitem combinação de imagens de exames e dados clínicos do paciente

Hospital Unimed Volta Redonda

Localizado na microrregião do Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro.

Hospital Unimed Volta Redonda

Na Saúde, o direcionamento de investimentos para aquisição de equipamentos avançados é muitas vezes prioridade em relação à implantação de soluções para armazenamento e análise de dados. No entanto, os gestores das instituições de Saúde devem ter ciência de que para aumentar a eficiência e a qualidade no atendimento ao paciente, não se pode desconsiderar a incorporação da tecnologia da informação clínica nos processos hospitalares.

Atentos aos avanços da tecnologia digital, os gestores do Hospital Unimed Volta Redonda inauguraram a unidade em 2010 com soluções MV implantadas não só na área clínico-assistencial como também no Centro de Diagnóstico por Imagem. E foi com o uso dessas soluções para Medicina Diagnóstica que a instituição de Saúde garantiu o serviço de radiologia filmless.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • Como acreditamos que ações integradas garantem um atendimento cada vez mais assertivo e seguro, nosso investimento em tecnologias e aprimoramento de processos é contínuo. Em parceria com a MV, permaneceremos em constante evolução na adoção da TI na Saúde.

    Vitório Puntel
    Vitório Puntel Vice-presidente da Unimed Volta Redonda e diretor de Recursos Próprios

Características

Leitos 145
Médicos 462
Tipos de Exames Tomografia, Ressonância, Ultrassonografia, Mamografia, Raios-x, Endoscopia digestiva, Broncoscopia, Gastrostomia Endoscópica, Histeroscopia, Ecocardiograma, Ecodoppler, Radiologia Intervencionista

Atendimentos mensais

Exames Mais de 8 mil

Outros Cases

filtrar por