Rede São Camilo garante mais segurança para a área assistencial

Produzido em 06/10/2015

Com todos os processos assistenciais informatizados, a melhoria na qualidade da assistência e na eficiência operacional tem sido notável

Rede São Camilo integra informações das unidades

A Tecnologia da Informação é usada na instituição não só para registrar dados e monitorar faturamento, mas também para obter diferencial competitivo. No vídeo são citadas as mudanças percebidas com o uso do sistema de gestão MV na área assistencial da rede.

Ver mais

Manter um atendimento de qualidade é, sem dúvida, um desafio para as instituições de saúde. Em uma rede de hospitais, onde o volume de atendimento no pronto-socorro é um dos mais expressivos da cidade, o desafio é ainda maior. Diante desse cenário, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo sentiu a necessidade de adotar uma tecnologia que auxiliasse no processo de cuidado, garantindo agilidade, segurança e, acima de tudo, qualidade na assistência ao paciente.

A rede, composta pelos hospitais São Camilo Pompéia, Santana e Ipiranga, já contava com o sistema MV para controle de processos administrativos e financeiros de maneira integrada. Para a área assistencial, optou-se então por mais uma solução MV.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • Causa um impacto muito positivo no cliente quando ele vai a uma consulta e o médico já tem todo o seu histórico, desde a última data em que ele esteve na instituição até as medicações que foram prescritas.

    Klaiton Simão
    Klaiton Simão Diretor de TI da Rede São Camilo

Características

Leitos 740
Médicos 4.000
Funcionários 5.100

Atendimentos mensais

Atendimentos (urgência e emergência) 60.000
Consultas ambulatoriais 20.000
Cirurgias 2.000

Outros Cases

filtrar por