Rede São Camilo garante mais segurança para a área assistencial
Produzido em 06/10/2015
Com todos os processos assistenciais informatizados, a melhoria na qualidade da assistência e na eficiência operacional tem sido notável
Rede São Camilo integra informações das unidades
A Tecnologia da Informação é usada na instituição não só para registrar dados e monitorar faturamento, mas também para obter diferencial competitivo. No vídeo são citadas as mudanças percebidas com o uso do sistema de gestão MV na área assistencial da rede.
Manter um atendimento de qualidade é, sem dúvida, um desafio para as instituições de saúde. Em uma rede de hospitais, onde o volume de atendimento no pronto-socorro é um dos mais expressivos da cidade, o desafio é ainda maior. Diante desse cenário, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo sentiu a necessidade de adotar uma tecnologia que auxiliasse no processo de cuidado, garantindo agilidade, segurança e, acima de tudo, qualidade na assistência ao paciente.
A rede, composta pelos hospitais São Camilo Pompéia, Santana e Ipiranga, já contava com o sistema MV para controle de processos administrativos e financeiros de maneira integrada. Para a área assistencial, optou-se então por mais uma solução MV.
Depoimentos
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Causa um impacto muito positivo no cliente quando ele vai a uma consulta e o médico já tem todo o seu histórico, desde a última data em que ele esteve na instituição até as medicações que foram prescritas.
Klaiton Simão Diretor de TI da Rede São Camilo
Características
Leitos | 740 |
Médicos | 4.000 |
Funcionários | 5.100 |
Atendimentos mensais
Atendimentos (urgência e emergência) | 60.000 |
Consultas ambulatoriais | 20.000 |
Cirurgias | 2.000 |