RIS e PACS mudam rotina de radiologistas do Hospital 9 de Julho

Produzido em 26/11/2015

Deixando para trás processos analógicos, Centro de Diagnóstico por Imagem aumentou o número de exames realizados, reduziu os custos de revelação em filmes radiológicos e obteve maior precisão nos laudos médicos

Hospital 9 de Julho

Com adoção das soluções MV, Centro de Diagnóstico por Imagem conquista a radiologia digital.

Hospital 9 de Julho

Instituições de saúde que mantêm processos manuais e sem padronização perdem vantagens competitivas e oportunidades de mercado. Substituir métodos analógicos por digitais deixou de ser diferencial e se tornou requisito de competitividade.

Atento a essa realidade, o Hospital 9 de Julho (H9J), localizado em São Paulo-SP e referência no Brasil em medicina de alta complexidade, há anos utiliza a tecnologia da informação para otimizar as mais diversas áreas. Um exemplo é o Centro de Diagnóstico por Imagem, que opera com um conjunto de soluções para gestão de laudos e imagens médicas. Implantadas em 2009, as soluções RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archiving and Communication System) são utilizadas por cerca de 150 radiologistas do H9J.

Com o objetivo de padronizar, digitalizar e integrar toda a área de medicina diagnóstica do hospital, as soluções mudaram a rotina dos profissionais acostumados a preparar laudos manualmente e a trabalhar em um ambiente analógico, em que 100% dos exames eram revelados em filmes radiológicos. 

Confira o case completo!

Características

Médicos radiologistas Cerca de 150
Tipos de exames Tomografia, Ressonância, PET/CT, Cintilografia, Endoscopia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Neurofisiologia Clínica, Radiologia, Prova de Função Pulmonar (PFP), MAPA e Holter.

Atendimentos mensais

Exames 120.000

Outros Cases

filtrar por