Sistema MV é aliado na humanização do atendimento no Hoftalon

Produzido em 20/11/2015

Controle do fluxo de paciente permite redução do tempo de espera e de atendimento

Hoftalon melhora a gestão com o SOUL MV

Localizado em Londrina-PR, o Hoftalon enfrentava muitas barreiras de gestão e, uma delas, era a barreira tecnológica. Utilizando um sistema sem integração de dados e que não contribuía para a tomada de decisões, a instituição optou pela mudança. Confira o vídeo!

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Imagine, em plena segunda-feira, uma fila com aproximadamente 500 pessoas, com mais de 50 anos, dando voltas em um quarteirão em busca de atendimento em um hospital especializado, sendo que 95% do atendimento dessa instituição é feito pelo SUS. Essa era a realidade do Hoftalon (Centro de Estudo e Pesquisa da Visão), em Londrina-PR, antes de formar parceria com a MV em 2013.

Um dos motivos que levou o centro a adotar a MV como principal aliada no seu processo de evolução tecnológica foi o fato do modelo de implantação da empresa ser voltado inicialmente para a revisão de processos, sendo realizada a implantação do sistema após esta etapa. Dentre os maiores desafios encontrados, estava o controle do fluxo de pacientes do hospital que faz, em média, 11 mil atendimentos por mês. Não existia um sistema que permitisse realizar o atendimento clínico com eficiência, dificultando, por exemplo, o cadastro do paciente que demorava, em média, 5 minutos. O processo de agendamento era falho, pois não utilizavam 100% da capacidade operacional.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • Nós trabalhamos com o princípio do SUS de humanizar o atendimento e o sistema nos ajudou muito nisso.

    Rodrigo Hasegawa
    Rodrigo Hasegawa Superintendente Administrativo do Hoftalon

Características

Leitos e Repouso 10 e 15
Apartamentos 10
Centros cirúrgicos 7
Médicos 135
Colaboradores 123

Atendimentos mensais

Cirurgias 905
Atendimentos de emergência 1.089
Atendimentos 11.875

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