Unidade de Saúde 100% SUS torna-se referência em Pernambuco

Produzido em 20/11/2019

Ao equilibrar gestão, Hospital Regional Ermírio Coutinho otimiza recursos, qualifica atendimentos e passa a receber pacientes de mais de 30 cidades do Estado

Hospital Regional Ermírio Coutinho

A unidade de saúde digitalizou seus processos, a organização e o controle de dados por meio do sistema SOUL MV. Permitindo, assim, a gestão equilibrada dos repasses financeiros realizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pelo SUS.

Hospital Regional Ermírio Coutinho

Ermírio Coutinho. O nome é muito conhecido no município de Nazaré da Mata, Pernambuco, mas esse conhecimento não necessariamente se deve à reputação e à história do médico que exerceu importante atuação na região. A referência é, na verdade, resultado da qualidade dos serviços de Saúde prestados pelo Hospital Regional Ermírio Coutinho.

Realizando pelo Sistema Único de Saúde cerca de 128 mil atendimentos por ano na Emergência, a unidade de Saúde beneficia mais de 1,12 milhões de habitantes provenientes de mais de 30 cidades da Zona da Mata Norte do Estado. Recebendo ao mês cerca de R$ 1,8 milhões em recursos, o hospital é também exemplo de seriedade com a gestão pública e respeito ao paciente que depende do SUS. Mas essa nem sempre foi a sua realidade.

Confira o case completo!

Depoimentos

  • No Hospital Regional Ermírio Coutinho, ouvimos pacientes comentarem que parecem estar em uma unidade particular, o que para nós é positivo, já que no nosso País os cenários de unidades públicas e privadas são totalmente divergentes.

    Dr. Francisco Madeiro
    Dr. Francisco Madeiro Médico e diretor geral do Hospital Regional Ermírio Coutinho

Características

Leitos 57

Atendimentos mensais

Atendimentos de urgência Mais de 9,8 mil por mês
Atendimentos ambulatoriais Média de 812 por mês
Internamentos Quase 340 por mês
Partos Mais de 245 por mês

Outros Cases

filtrar por