Soluções cloud RIS/PACS da Microdata impressionam participantes da JPR 2014

20.730x312.jpg

A Microdata, referência em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem, apresentou na Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2014), realizada de 1 a 4 de maio, as novidades das soluções RIS/PACS. A utilização das soluções em cloud e os recursos avançados do Viewer Universal impressionaram os clientes e visitantes do estande da empresa. Segundo o diretor comercial da Microdata, Orandi Silva, os radiologistas buscam cada vez mais soluções adequadas ao tamanho e especialidade dos seus Centros de Diagnóstico por Imagem, um dos diferenciais do RIS/PACS Microdata.

Com o RIS (Radiology Information System) é possível gerenciar todas as etapas dos atendimentos, desde o agendamento e realização do exame, até o laudo e entrega do resultado.  O RIS Microdata é web based, podendo ser acessado a partir de qualquer lugar. Já o PACS (Picture Archiving and Communication System) é uma solução cloud completa para captura, armazenamento e compartilhamento de imagens geradas por equipamentos de ultrassom, mamografia, tomografia e PET CT.

O Viewer Universal facilita a visualização e reconstrução de imagens médicas, inclusive através de smartphones e tablets.  Entre as funcionalidades, destaque para a análise de imagens com visão comparativa entre exames realizados em datas diferentes, fusão de imagens, reconstrução 3D/4D e exibição de dados em planos ortogonais e double oblíquos. Também possui recursos avançados para estudo de vasos com identificação e avaliação de lesões vasculares, endoscopia virtual e análise volumétrica em tempo real.  "Para exames de mamografia, o Viewer Mammo possui recursos como zoom múltiplo para melhor análise da superfície, alinhamento das imagens, exibição de medidas e impressão personalizada”, complementa o diretor comercial.

;