MV é escolhida para otimizar processos no Hospital Anchieta

Com a necessidade de substituir seu sistema de gestão próprio, unidade de referência em saúde na região Centro-Oeste opta pela adoção das soluções MV

MV é escolhida para otimizar processos no Hospital Anchieta

Com a missão de promover saúde com excelência no atendimento médico-hospitalar, buscando sempre a qualidade de vida, o Hospital Anchieta está implantando a plataforma de gestão SOUL MV. Instalada em Taguatinga, cidade satélite de Brasília, e atendendo toda a região Centro-Oeste, a unidade hospitalar com mais de 20 anos de história agora se prepara para iniciar uma nova fase com o uso das soluções MV nas áreas assistencial e administrativa.

Referência em saúde, o Hospital Anchieta, há alguns anos, esbarra na dificuldade de contratação de mão de obra com conhecimento para uso e desenvolvimento de novas funcionalidades no sistema de gestão próprio, por utilizar como base um banco de dados pouco conhecido no mercado.

Diante desse cenário, em 2014 foi definida a substituição do software de gestão como iniciativa de potencializar e otimizar o negócio. E, segundo a diretora-executiva do Hospital Anchieta, Lorena Porto, a decisão pela mudança ocorreu em 2015.

“Analisamos três soluções e dentre os critérios e premissas estabelecidos, como alinhamento aos objetivos estratégicos, expertise no segmento de saúde, melhoria contínua dos processos, garantia de renovação tecnológica e custo de implantação compatível com o plano de investimento, a MV apresentou a solução que melhor atendeu às demandas.”

Para garantir alta performance em gestão, estão sendo implantadas soluções que otimizam os processos clínicos, facilitam o fluxo de dados entre os setores, gerenciam com precisão compras e distribuição de materiais, medicamentos e OPMEs, entre outros benefícios.

O objetivo do Hospital Anchieta é aprimorar, a partir do início do próximo ano, o controle de operações e processos do hospital, reduzir custos operacionais e riscos, obter informações e resultados que auxiliem no processo de tomada de decisão e permitam a visibilidade em tempo real do desempenho assistencial, operacional e econômico-financeiro.

Acreditado pela ONA III, o Hospital Anchieta é composto pelo prédio do Centro Médico Hospitalar Anchieta e pelo Centro de Excelência, que, além de hospital com pronto-socorro, internação, UTI (adulto, neonatal e pediátrica), centro cirúrgico e laboratório, possui um condomínio ambulatorial constituído por mais de 130 clínicas e consultórios abrangendo diversas especialidades médicas.

Notícias MV Blog

;