Um dos maiores complexos de saúde da América Latina é inaugurado com processos informatizados

A plataforma completa de gestão hospitalar da MV, o SOUL MV, entra em funcionamento em mais um hospital de referência.

Um dos maiores complexos de saúde da América Latina é inaugurado com processos informatizados

Construído no estado de Goiás para ser um dos maiores complexos de saúde de urgência e emergência da América Latina, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) inaugurou nesta segunda-feira (06) com profissionais e pacientes usufruindo dos benefícios da plataforma.

Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), o Hugol inicia os atendimentos à toda população do Estado com o SOUL MV contribuindo para o gerenciamento de informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, o que, por consequência, facilita o fluxo de dados entre setores e a integração dos processos hospitalares. Com o uso da solução Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), por exemplo, os dados clínicos e assistenciais dos atendimentos realizados ficam registrados em meio eletrônico e podem ser compartilhados entre os setores do hospital. Com a versão mobile do PEP, o prontuário ainda pode ser acessado via dispositivos móveis por médicos e enfermeiros na beira do leito.

Além de garantir mais agilidade no atendimento ao paciente, de acordo com Anna Luiza Rucas, gerente corporativa de Marketing da AGIR e porta-voz da instituição de saúde, o sistema integrado proporciona segurança às atividades médicas, acesso a mecanismos de controle e visualização de informações confiáveis para avaliações em tempo real.

“Todos esses fatores colaboram diretamente com a qualidade do atendimento ofertada ao paciente, o que para a direção do hospital é prioridade máxima”, comenta.

A expectativa, segundo a gerente, é que o uso do sistema de gestão hospitalar da MV torne os processos mais seguros e garanta uma gestão eficiente. Por meio do Painel de Indicadores, solução que reúne informações de diversas áreas para facilitar o monitoramento e o acompanhamento de dados, os profissionais de saúde têm à disposição mapas estratégicos e comparativos de desempenho com outras referências de mercado para que a tomada de decisões na rotina de trabalho seja definida com foco em resultados.

Com 510 leitos, capacidade para mais de mil atendimentos diários e elevado grau de modernidade e automação, o Hugol tem perfil de alta complexidade. Seu diferencial são internações clínicas e atendimento a vítimas de queimaduras. Em Goiás, esse não é o único hospital a usufruir dos benefícios do sistema MV.

A empresa líder brasileira em sistemas de gestão em saúde tem como cliente o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). Fundado em 2002 e também administrado pela Organização Social AGIR, o centro oferece atendimento especializado em reabilitação para pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, exclusivamente pelo SUS.

Notícias MV Blog

;