14 / Junho / 2013

PEP: agilidade e segurança para atender o paciente

A utilização do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) vem facilitando a rotina de trabalho de mais de 100 mil médicos e demais profissionais de saúde em todo o País, usuários das soluções MV. O sistema garante o acesso facilitado ao histórico de atendimentos anteriores, resultados de exames e outras informações clínicas, garantindo mais agilidade e segurança às atividades médicas. 

Para contribuir ainda mais com a produtividade dos profissionais de saúde, a nova versão do Prontuário Eletrônico do SOUL MV oferece a possibilidade de personalizar a área de trabalho (workspace) de acordo com o perfil de cada médico ou profissional, trazendo o que o usuário precisa, da melhor forma e no momento certo. Com essa nova funcionalidade é possível reunir em um único ambiente todas as ferramentas necessárias para a realização de um atendimento completo ao paciente e acessar com apenas dois cliques todos os recursos indispensáveis, permitindo agilidade e segurança. Esse é um conceito inovador, que vai revolucionar a forma como a equipe assistencial interage com os pacientes, garantindo mais eficiência e intuitividade ao processo. 

A facilidade na rotina de assistência do profissional de saúde é obtida não só em virtude da integração de soluções no workspace, mas também pela possibilidade de estruturar documentos eletrônicos com base em metadados. Na nova versão do PEP, o hospital escolhe quais são os dados que devem ser replicados em todos os documentos e, caso necessário, o médico pode optar para que o sistema busque as últimas respostas obtidas em um determinado questionamento. Essa nova estrutura facilita o monitoramento de informações e acompanhamento de indicadores. 

A nova versão do PEP contempla também:
• Aprimoramento do processo de prescrição de esquemas quimioterápicos, compatível com as demandas mais atuais da Oncologia Clínica.

• Ferramentas Clínicas (Clinical Tools) que interagem com o médico de maneira inteligente, agilizando o processo de prescrição e facilitando a implantação de protocolos clínicos. 

• Integração com o Painel de Indicadores, permitindo a criação de eventos de monitoramento, indicadores de gestão clínica e flags operacionais, que potencializam o PEP para uma verdadeira ferramenta gerencial.

• Ampla facilidade de acesso a pacientes de cenários distintos, através dos botões de acesso flutuantes, com recursos de tela inteligentes, adaptados à necessidade clínica de cada atendimento.

• Integração com monitores multiparamétricos.

• Otimização do SAE (Sistematização de Assistência de Enfermagem).

• Versão Mobile. A atualização para a nova versão do Prontuário Eletrônico garante facilidades para o médico e melhor acompanhamento de indicadores para a gestão. Para mais informações, entre em contato através do email comercial@mv.com.br.