MV integra as Soluções Micromedex® da Truven Health Analytics ao prontuário eletrônico do SOUL MV

Integração para proporcionar acesso simplificado a informações clínicas e oferecer melhores resultados

MV integra as Soluções Micromedex® da Truven Health Analytics ao prontuário eletrônico do SOUL MV

A MV, líder em software de gestão de saúde no Brasil, anunciou sua parceria com a Truven Health Analytics para integrar à solução de prontuário eletrônico do paciente (EHR, Eletronic Health Record), da plataforma SOUL MV®, as soluções Micromedex® da Truven Health.

De acordo com o instituto norte-americano KLAS, a MV é a empresa que detém na América Latina o maior market share de prontuário eletrônico. O SOUL MV, a plataforma de soluções de gestão de saúde da MV, fornece funcionalidade clínica e administrativa abrangente para instituições de saúde em rede e independentes, incluindo os departamentos estaduais de saúde, hospitais públicos e privados, unidades de emergência, centros de cuidados para a família e operadoras de planos de saúde.

Com a integração das Soluções Micromedex, os clínicos que usam o prontuário eletrônico do SOUL MV poderão acessar a principal fonte de informações baseadas em evidência sobre medicamentos e gerenciamento de problemas de saúde, bem como as instruções ao paciente em 15 idiomas, inclusive o português brasileiro e o espanhol.


"A capacidade de verificar as interações medicamentosas e acessar informações baseadas em evidência sobre medicamentos e doenças de forma rápida e eficiente é fundamental para melhorar os resultados clínicos", disse Jorge Manosalva, Diretor de Vendas na América Latina da Truven Health Analytics.

"Nossa parceria com a MV dará suporte aos profissionais de saúde para facilitar a melhoria da qualidade do atendimento, com um portfólio de soluções Integradas Micromedex que permitirá que os profissionais de saúde aprimorem o desempenho clínico e aumentem a segurança do paciente".

A integração da Micromedex abrangerá as soluções Integrated CareNotes® — informações para educação ao paciente — e Integrated Micromedex® Clinical Knowledge — informações clinicas para os profissionais de saúde —, ambos integrados pela plataforma InfoButton Access®, e a solução EMR/Pharmacy System Support com Medication Advisory Screening (MAS) — interações medicamentosas automáticas-, da Truven Health. Com esses recursos, os profissionais de saúde poderão ter acesso mais rápido às informações de que precisam para definição do diagnóstico e do tratamento, ter maior eficiência na avaliação das interações medicamentosas, e ter mais condições de educar os pacientes para aumentar sua adesão e engajá-los.

"A parceria entre a MV e a Truven Health representa um ótimo benefício aos nossos clientes para melhorar a eficiência, a segurança e a qualidade do atendimento em saúde", disse Ubirajara Maia, diretor corporativo de Sistemas da MV.

"Ao integrar o mais alto padrão de evidências clínicas da Micromedex diretamente com o SOUL MV, podemos ajudar os profissionais de saúde a economizar um tempo precioso fornecendo as informações específicas do paciente que são necessárias para tomar decisões baseadas em evidência de forma mais rápida, a fim de produzir melhores resultados".

Atualmente, mais de 5.500 hospitais, órgãos regulatórios e outras organizações da área de saúde em mais de 90 países confiam nas Soluções Micromedex para ter conteúdo sempre atualizado. No Brasil, mais de uma centena de fornecedores e instituições de saúde confiam nas Soluções Micromedex, incluindo o Ministério da Educação (CAPES), o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Federal de Farmácia.

 

Sobre a Truven Health Analytics

A Truven Health Analytics fornece as respostas que os clientes precisam para melhorar a qualidade, o acesso à saúde e, simultaneamente, reduzir custos. Fornecemos soluções líderes de mercado em melhoria de desempenho baseadas na integridade dos dados, em análises avançadas e em conhecimento especializado. Há mais de 40 anos, nossas ideias e soluções fornecem a hospitais e médicos, empregadores e planos de saúde, agências estatais e do governo federal, empresas de ciências da vida e responsáveis políticos, os fatos de que eles precisam para tomar com embasamento as decisões que afetam diretamente a saúde e o bem-estar das pessoas e de organizações nos EUA e no mundo todo.

A Truven Health Analytics é proprietária de algumas das marcas mais confiáveis na área de saúde, tais como MarketScan®, 100 Top Hospitals®, Advantage Suite®, Micromedex®, Simpler, ActionOI®, Heartbeat Experts e JWA. A Truven Health tem seus escritórios principais em Ann Arbor, Michigan, Chicago e Denver. Para obter mais informações, acesse truvenhealth.com.

Notícias MV Blog

;