Soluções MV apoiam a conquista de certificações da UPA Imbiribeira

Primeira Unidade de Pronto Atendimento inaugurada totalmente sem papel no Brasil

Solução MV como principal aliada para o alcance de grandes conquistas. É dessa forma que a UPA Imbiribeira vem obtendo importantes resultados, utilizando o sistema MV para garantir a agilidade e a eficiência das ações do planejamento estratégico com total controle das metas estabelecidas para a unidade.

Primeira Unidade de Pronto Atendimento inaugurada totalmente sem papel no Brasil, a UPA Imbiribeira vem utilizando o sistema MV como principal aliado para conquistar certificações e reconhecimento pelo bom desempenho na gestão.

A unidade alcançou a Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o ISO 31000 de Gestão de Riscos, sendo eleita entre as 10 melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work, em Pernambuco.

O sistema de gestão integrada da MV foi muito importante para alcançarmos esses certificados. Acredito que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao fato de ela possuir um método, bem como às pessoas e a um grande sistema. Eu acredito no sistema da MV, eu o vejo funcionar”, declara Cristiana Melo, na época coordenadora geral da UPA Imbiribeira, que é gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS). Segundo Cristiana, a UPA Imbiribeira tem obtido benefícios diários com a solução MV.

O Prontuário Eletrônico do Paciente do SOUL MV promove a integração da equipe multidisciplinar: médicos, enfermeiros, gestores, todos conseguem ver o paciente integralmente. O PEP é adaptável à realidade e às necessidades da instituição.

“No que diz respeito à Enfermagem, a utilização do Prontuário Eletrônico na versão mobile gerou um ganho muito grande, pois permite acompanhar o status do paciente, a autorização da alta, o que evita evasão e garante a segurança no atendimento”, complementa a coordenadora.

As funcionalidades do sistema de gestão contribuem para a agilidade e eficiência das ações do planejamento estratégico. É possível inserir todos os dados e acompanhar constantemente as metas da unidade. No faturamento, a UPA ganhou mais agilidade desde o início, sem precisar de mão de obra específica.

“É fácil gerar um relatório de faturamento, o que leva a uma tendência ao equilíbrio financeiro, pois contamos também com a solução de custos que nos dá uma garantia de controle”, explica Cristiana.

Com a utilização da solução MV, a unidade consegue repassar para o Ministério da Saúde dados utilizados para definição de ações públicas.

“Hoje somos Unidade Sentinela nos casos de acidentes de moto e atendimento a pacientes com dengue, os quais são utilizados como base de dados para pesquisa. E isso é possível graças ao sistema completamente digital e integrado. O sistema passa a ser útil não só para o atendimento do paciente na UPA, mas também para a sociedade”, declara Cristiana.

O sistema de gestão integrada da MV foi muito importante para alcançarmos esses certificados. Acredito que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao fato de ela possuir um método, bem como às pessoas e a um grande sistema. Eu acredito no sistema da MV.

Cristiana MeloCoordenadora geral, UPA Imbiribeira.

Notícias MV Blog

;