Com soluções MV, The Panama Clinic é sucesso internacional

Hospital sediado na capital panamenha é um dos mais modernos da América Central e conta com diversas ferramentas MV desde a inauguração

Com soluções MV, The Panama Clinic é sucesso internacional

Com sede na Cidade do Panamá, capital do país de mesmo nome, o The Panama Clinic é um dos hospitais mais modernos da América Central, Caribe e Região.

Localizado no complexo Pacific Center, onde convergem um shopping center, um hotel e um centro cultural, desde sua criação, a instituição é reconhecida como um hospital de ponta em tecnologia que beneficia pacientes e profissionais de saúde. Muito disso passa pelas soluções da MV.

Hoje, as ferramentas da healthtech brasileira são totalmente integradas. O hospital conta com ferramentas de MV como SOUL MV e a plataforma VIVACE, com soluções RIS e PACS, permitindo a integração de processos, gestão e controle nos processos transversais de prestação de saúde e uma maior assertividade, rapidez e pontualidade no atendimento, nos diagnósticos e tratamentos realizados no hospital.

Por meio do PACS (Picture Archiving and Communication System), desenvolvido para capturar, armazenar, distribuir e exibir imagens médicas, os médicos tiveram maior agilidade nos fluxos de trabalho. O visualizador avançado VIDA, que teve papel fundamental durante a pandemia do COVID-19, foi amplamente utilizado por suas características de fácil utilização, sendo escolhido como o visualizador mais completo e avançado, destacando-se por estar na vanguarda do Diagnóstico Medicamento.

De maneira geral, a ferramenta contribui para a realização de estudos como tomografias e ressonâncias magnéticas, gerenciando o armazenamento e troca de imagens geradas por diversos equipamentos, além de realizar aplicações clínicas para fígado, mama, próstata, oncologia, vascular, coração, entre outros. O hospital conta com os benefícios do RIS, que permite otimização na elaboração do laudo médico até a entrega do resultado.

“Há sete anos, na época da construção do hospital, começamos a ver a MV como uma das proponentes para nos dar soluções. Fizemos um estudo de mercado e vimos as soluções de vários países, inclusive dos EUA. Através do nosso sistema de pontuação, verificamos que o MV foi a ideal para as diversas necessidades”, explica Theodoro Constatinau, CEO da The Panama Clinic.

“Foram muitas coisas positivas que a MV nos trouxe e estamos trabalhando para que, de mãos dadas com a tecnologia, em poucos anos nos tornemos um Instituição 100% sem papel”, completa o executivo.

VIDA - O VIDA, da MV, permite que você mantenha o foco no que importa, ajudando a obter um diagnóstico mais preciso e acompanhamento mais eficiente. Saiba mais!

 

Acreditação

O The Panama Clinic recebeu a acreditação internacional TEMOS (Trust – Effective Medicine or Optimized Services), em virtude da qualidade na assistência médica, excelência no turismo médico e certificação do cumprimento das melhores práticas contra o COVID-19, onde as ferramentas da MV fizeram parte dos processos internos analisados ​​e endossados ​​pelas empresas credenciadoras.

A instituição também conta com a acreditação Planetree, que tem como foco o paciente e a excelência dos serviços de saúde. Faça como o The Panama Clinic e saiba mais sobre as soluções MV e outros produtos em: www.mv.com.br

BAIXAR CASE

Notícias MV Blog

;