Mais um cliente MV recebe certificação da HIMSS Analytics

Hospital Unimed Volta Redonda ingressa no grupo de elite mundial dos hospitais com EMRAM nível 6

Mais um cliente MV recebe certificação da HIMSS Analytics

O Hospital Unimed Volta Redonda, localizado no Estado do Rio de Janeiro, recebeu na última quarta-feira (04) o certificado da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, subsidiária da organização que lidera os esforços globais para otimizar a saúde e a assistência médica por meio da TI. Em cerimônia realizada durante o HIMSS Latin America Conference and Exhibition 2015, que ocorre até esta sexta-feira (05) em São Paulo, o Hospital Unimed Volta Redonda foi oficialmente inserido no grupo de elite mundial dos hospitais com a certificação Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) nível 6.

Cliente da MV desde a sua inauguração em 2010, a instituição de saúde teve a estrutura de TI avaliada e, pela adoção de documentações médicas eletrônicas, sistema completo de suporte à decisão clínica e circuito fechado de medicação, conquistou o estágio 6 da certificação. No processo de auditoria, houve acompanhamento do uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da MV em todo o fluxo de atendimento — desde a entrada do paciente no pronto-socorro, passando pelo atendimento ambulatorial até a internação com checagem à beira-leito, em que, com o apoio de tablets, a equipe de enfermagem garante a medicação correta, na dose certa, no paciente certo e na hora certa.

Reunindo informações clínicas e assistenciais de todos os atendimentos, o PEP da MV simplifica o armazenamento de dados e facilita a rotina dos profissionais de saúde. Além de garantir a legibilidade das informações, ainda possibilita análises estatísticas e integração com outras áreas. Segundo o superintendente de TI e Administração do Hospital Unimed Volta Redonda, Luiz Carlos Guimarães Jr., não foram necessárias adaptações para a instituição atender aos padrões da HIMSS Analytics.

“O hospital obteve o reconhecimento com base no modelo que já adotava.” Ele ainda comentou:

“Essa certificação não só confirma a qualidade do sistema da MV como também atesta o uso adequado da tecnologia por parte da instituição”.

Para o vice-presidente da Unimed Volta Redonda e diretor técnico do Hospital Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel:

“Esse resultado confirma que estamos no caminho certo, investindo continuamente em ações integradas para garantir um atendimento cada vez mais assertivo aos nossos clientes”.

Como a certificação EMRAM é composta por oito estágios (de 0 a 7), o próximo passo para o Hospital Unimed Volta Redonda é a definição do plano de ação para que em 2017 conquiste o estágio 7 e o selo de hospital digital, dispensando completamente o uso de papel. Além do PEP, outras soluções MV são utilizadas pelo hospital para integrar setores, agilizar processos e gerenciar 145 leitos, uma média de 105 mil atendimentos no pronto-socorro por ano e mais de 9 mil internações anuais.

Essa é a segunda instituição de saúde cliente da MV no Brasil a conquistar a certificação EMRAM nível 6.

Em 2014, o Hospital Unimed Recife III se tornou um dos primeiros do País a receber o certificado da maior associação de informática em saúde, comprovando que as soluções MV sustentam auditorias de órgãos certificadores e colocam os clientes em um patamar superior na saúde mundial”, disse o diretor-geral da MV, Luciano Regus.

Considerado um nativo digital, o hospital foi inaugurado em 2012 com:

  • Registros de atendimentos eletrônico e assinatura digital;
  • Padronização de processos;
  • Integração de áreas;
  • Mensuração eficiente de indicadores;
  • Facilidades para a tomada de decisões.

Sobre a HIMSS

A HIMSS é uma organização global com ações focadas na melhoria da saúde através do uso de tecnologia da informação. Fundada em 1961, engloba mais de 52 mil indivíduos, dos quais mais de 2/3 trabalham no ramo profissional da saúde, organizações governamentais e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo, além de mais de 600 corporações e 250 organizações parceiras sem fins lucrativos, que compartilham esta causa.

Com sede em Chicago, serve a comunidade de saúde global de TI com escritórios nos Estados Unidos, Europa e Ásia. A HIMSS trabalha com um vasto número de eventos no mundo inteiro, discutindo assuntos específicos de saúde e tecnologia da informação, como a questão da interoperabilidade na saúde, que permite a padronização e integração de sistemas de saúde.

 

Sobre a HIMSS Analytics

A HIMSS Analytics é uma subsidiária integral sem fins lucrativos da HIMSS. A empresa coleta e analisa dados de saúde relacionados com os processos de TI para ambientes, produtos, custos e composição do departamento de sistemas da informação, métricas de gerenciamento do departamento de sistemas da informação, as tendências de saúde e as decisões relacionadas com as compras.

A HIMSS Analytics fornece dados de alta qualidade e competência analítica para organizações de prestação de serviços de saúde, empresas de TI para a saúde, governos estaduais, empresas financeiras, empresas farmacêuticas e empresas de consultoria.

Notícias MV Blog

;