Unimed Nova Iguaçu contrata MV para superar desafios e seguir plano de expansão
Uma das maiores operadoras do Estado do Rio de Janeiro vai implantar o SOUL MV. Objetivo é que o software de gestão também seja utilizado no hospital próprio que será inaugurado
Mais de 80 mil beneficiários, cerca de 300 colaboradores, 133 prestadores de serviços, aproximadamente 630 médicos cooperados e oito municípios de abrangência. Esse é o perfil da Unimed Nova Iguaçu. A operadora de planos de Saúde, a terceira maior no mercado do Rio de Janeiro, viu na MV a parceria ideal para manter seu atendimento diferenciado e, ao mesmo tempo, evoluir mantendo o padrão de qualidade, elevando a excelência em gestão e seguindo o plano de expansão.
Conforme o diretor-presidente da Unimed Nova Iguaçu, Emilson Lorca, a contratação da MV foi resultado de uma comunhão de interesses num momento oportuno. A operadora, utilizando um software limitado para as suas necessidades, tentava fazer um upgrade tecnológico. Porém, o processo não avançou conforme expectativas. A urgência por melhorias em processos administrativos, financeiros e gerenciais, além de, por exemplo, controles mais efetivos sobre autorizações de procedimentos e atendimentos a obrigações legais fizeram a Unimed Nova Iguaçu optar pela contratação da MV.
“Nos apropriaremos da expertise de longa data da empresa junto ao mercado de planos de Saúde para melhorar nossos serviços e o relacionamento com os beneficiários”, diz Lorca.
Na Unimed Nova Iguaçu, um dos diferenciais no uso da plataforma SOUL MV será a possibilidade do autosserviço. Por meio do Portal do Beneficiário, haverá otimização da comunicação e da troca de informações com a rede credenciada. Ainda haverá melhoria no funcionamento do call center porque a ferramenta também disponibiliza de forma online tudo que o beneficiário precisa, aumentando a facilidade de acesso e a satisfação.
Crescimento no Rio de Janeiro
Há menos de um ano da inauguração de um hospital próprio com 266 leitos, 12 salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica, laboratório e imagem próprios, além de capacidade para atender cerca de 252 mil pacientes anualmente no serviço ambulatorial e de emergência, o objetivo da Unimed Nova Iguaçu é ter o apoio da MV também no atendimento às necessidades de gestão hospitalar.
“A empresa tem tradição. A excelência e a qualidade do seu serviço são unânimes em todos os segmentos que consultamos. Estamos certos de que queremos expandir essa parceria que muito nos honra.” Fala Emilson Lorca.
“Toda a diretoria da Unimed Nova Iguaçu tem o sentimento de que foi um passo definitivamente correto a contratação da MV”. Completa.